segunda-feira, 19 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Utilidade Pública

quinta-feira, 10 de julho 2008

Imprimir texto A- A+



Acidente com motoqueiro.Todas às vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (Boletim de Ocorrência) independente de serem culpados ou não. Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro  médico. Só que depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, dias parados, conserto da moto e etc.Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.


Rosana Teixeira Fonseca, corretora de seguros é quem testemunha: Isto é fato pois já ocorreu com uma conhecida, que felizmente não caiu na conversa do motoqueiro, que disse que não tinha acontecido nada; ela foi na delegacia registrar BO, quando chegou lá…os tais amigos do motoqueiro já estavam tentando registrar BO de ausência de socorro. Isto é muito importante. Fortaleza á cheia dessa bandidagem.


%u201CNo meu governo um quilo vai ter mil gramas%u201D


Do candidato a prefeito do Marco, Rogério Filho.


 


Ou dá ou desce


Inácio, Arnon, Padre Zé e Ariosto. Cercado por esses quatro quero é ver como o ministro Temporão resistirá no não atendimento às reivindicações para a saúde dos cearenses. Temporão é forte mas não é o tinhoso.


 


Psicopedagogos


Um vereador pediu, na Câmara Municipal, a contratação de psicopedagogos para as escolas públicas municipais de Fortaleza. Uma pessoa acolá, enfronhada com esse negócio de educação, soltou esta: %u201COra, a Prefeitura mal contrata pedagogos. Imaginem psicopedagogos%u201D. Frase de quem é aliado da Prefeita, mas entende de ensino.


Gasset


O filósofo espanhol Ortega y Gasset é autor de uma frase famosa: %u201CEu sou eu e as minhas circunstâncias%u201D. Muitas vezes ela é usada por políticos quando querem mudar, alegando fatores conjunturais. É o caso do prefeito Raimundão Gente Fina, lá de Juazeiro, que já vai arrumar o matulão no rumo do Modebra de Bebé de Otoni. Afinal, a política é dinâmica e a traição uma realidade.


Muito cedo


Lá pela Várzea Alegre, um senhor de idade, um dos filósofos populares do lugar, tomou conhecimento da pesquisa do IBGE indicando que, no Brasil, as mulheres estão começando a coisar mais cedo. O velho não deixou por menos: %u201CValei, meu São Raimundo. Isso é um comunismo%u201D.


Aposta


Na avaliação de Iranildo Pereira velho de guerra, o Partido da República (PR) tem condições de, nas eleições de outubro, conquistar três vagas na Câmara Municipal de Fortaleza. Entende que o fato de o partido ter candidato a prefeito, deputado Adahil Barreto, servirá para dar mais visibilidade à sigla na Capital, servindo de adjutório na disputa proporcional.


O Chefão


Estou sabendo que a campanha de Tia Pat à Prefeitura terá na coordenação o ex-secretário Assis Machado, único da confiança do Lindo, prova do envolvimento dos tucanos em favor da candidatura dela. É a volta da história dos anos 80: o PDT voltando à política de boa convivência com a tucanada nas terras alencarinas. E mais: Machado jamais foi eleito a nada.


Aliás…


Proposta que será analisada hoje, no Senado, é de autoria da senadora Patrícia Saboya que visa ampliar a licença-paternidade de cinco para 15 dias, após o nascimento do filho, sem nenhum prejuízo na remuneração. O relator, senador Flávio Arns, é favorável à aprovação da proposta, que também receberá decisão terminativa da comissão.


Leal é nome de rua


A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o Decreto Legislativo de autoria do presidente  Tin Gomes denominando de desembargador Alberto Barros Leal uma artéria  conhecida como Rua G, com início ao Oeste, na Rua U e término, ao Leste, na Rua V, ambas do Loteamento da Construtora Waldir Diogo, no Bairro Papicu.


Filhotes da transparência


O Portal da Transparência, aquela página na internet mantida pela Controladoria Geral da União que revelou os gastos do governo com os cartões corporativos, está sendo reproduzido pelo Brasil. Sete estados já criaram os seus. O do Ceará é comandado pelo sério, justo e bom caráter Aloísio Carvalho. As páginas tornam públicos também os gastos dos legislativos e dos judiciários estaduais que saem de seus orçamentos. Oh!


Intolerância


Anti-Lula pergunta indignado: Que qui ele vai fazer de novo no exterior? Lula vai em busca da consolidação de relações políticas que garantam ao Brasil maior apoio em fóruns internacionais, sobretudo em temas como biocombustíveis e reforma do Conselho de Segurança da ONU. E quer ampliar o comércio com os asiáticos, considerados pelo governo e empresários brasileiros de grande potencial. Entendeu, ô Zé Mané?


Aborto


Prometem para esta semana a votação pela CCJ da Câmara Federal do projeto descriminalizando o aborto. Poderá ir a plenário, logicamente se não for abortado antes de chegar lá. A realidade no Brasil é que, legalizado ou não, são feitos, por ano, cerca de 150 mil procedimentos para esse negócio de tirar menino, como se dizia na Sobral do meu tempo.


Soube na campanha


Para o vereador Márcio Lopes o sistema de saúde de Fortaleza não existe. Tudo é uma enganação, disse. O parlamentar disse ter escutado a propaganda da Prefeitura de Fortaleza em emissoras de rádio sobre o IJF dando conta de que tudo estava maravilhoso. “Entretanto, quem precisou do hospital na última semana constatou que aquilo é um verdadeiro caos”, garantiu.


 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter