terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Vereador denuncia política nas SERs

quarta-feira, 03 de setembro 2008

Imprimir texto A- A+

O vereador Carlos Mesquita (PMDB), voltou a denunciar ontem, para a imprensa, a utilização eleitoral das Secretarias Executivas Regionais de Fortaleza. O parlamentar peemedebista, que já havia feito denúncia similar há algumas semanas, contra procedimentos eleitoreiros que estariam sendo registrados em várias secretarias e departamentos municipais, afirma que as autoridades precisam interferir nos casos de ameaças e de pressões de que estariam sendo vítimas pessoas humildes e eleitores em geral.

Sobre o assunto, o vereador Guilherme Sampaio (PT),líder da maioria parlamentar na Câmara Municipal, afirma que, antes mesmo do início oficial da campanha eleitoral, a prefeita Luizianne Lins havia providenciado, para distribuição em todos os departamentos da Prefeitura uma “Cartilha”, em que todos os responsáveis e servidores são advertidos contra o uso eleitoral desses setores.

A prática da política eleitoral nas SERs e outros setores, segundo o vereador Carlos Mesquita, se está realmente existindo como afirmam as pessoas queixosas, é um crime, principalmente por  se tratar de ações em que as pessoas mais humildes e indefesas terminem sendo as maiores vítimas. E isso, sem se falar dos candidatos que são prejudicados por não poderem contar, em pé de igualdade, com esse tipo de ajuda.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter