segunda-feira, 15 de outubro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

2016

segunda-feira, 04 de janeiro 2016

Imprimir texto A- A+

 

A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias,. O importante é saber que, todos os dias, vivemos algo novo. É hora de desdobrar novas páginas e iniciarmos um novo capítulo em nossas vidas porque o novo ano já começou.  Que o ano de 2016 seja como um livro em branco que está esperando a sua intervenção para encher suas 366 páginas com vitórias, prosperidade, que você possa colocar nessas páginas as melhores histórias de toda sua vida, escreva com vontade sem medo, sem receio ou vergonha, escreva os seus êxitos, escreva suas decepções, escreva tudo com todas as cores sob o sol tornando-se uma adição vibrante em sua vida. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus. Um abraço a todos e um maravilhoso começo de ano.
Marcos Saraiva e Antônio Viana.

Formando Opinião
Amigos, o meu convidado no 1º programa “Formando Opinião” de 2016 é o deputado estadual pelo PR, capitão Wagner, onde conversamos sobre o cidadão, o parlamentar, os seus projetos apresentados e aprovados, no transcorrer do ano de 2015. O capitão Wagner fala, também, sobre o momento político que o Brasil atravessa e sobre a sua pré-candidatura, nas próximas eleições, à Prefeitura de Fortaleza, neste ano. Essa é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para você conhecer um pouco mais sobre o que pensa e como está trabalhando esse parlamentar que foi o campeão de votos nas últimas eleições e que desponta como um dos grandes nomes ao cargo de prefeito de Fortaleza. Quer saber mais? Entre no link abaixo: www.oestadoce.com.br/o-estado-tv/formando-opiniao/cap-wagner-temos-que-diminuir-gastos-com-eventos-para-investir-em-outras-areas   -Assista ao programa! Curta! Dê sua opinião! Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos, porque é sempre muito bom ouvir você. Marcos Saraiva.

Melhores
Os prefeitos que estabeleceram e cumpriram metas para melhorar os indicadores sociais dos seus municípios no ano 2014 estão sendo certificados pelo Governo Federal. A certificação é feita pela internet, no site da Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Para imprimir o certificado, basta acessar o site, selecionar o município e clicar na medalha que aparecerá na tela; caso o prefeito tenha alcançado as metas assumidas.  Cada meta assumida está diretamente relacionada a um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), das Nações Unidas.  São eles:  Acabar com a fome e a miséria; oferecer educação básica de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; estabelecer parcerias para o desenvolvimento. No Estado do Ceará, municípios certificados no ano de 2014 foram: General Sampaio, Maracanaú e Mauriti.

 Profetas
Está marcado para dia 9 de janeiro, o 20o Encontro dos Profetas da Chuva, que reunirá mais de 30 profetas de todo o estado, que vão discutir as previsões e chegar a um consenso sobre o período chuvoso no Ceará, em 2016. O encontro acontecerá no segundo sábado de 2016, no município de Quixadá, Sertão Central do Estado. De acordo com o organizador do encontro, Elder do Santos, a cultura dos videntes da natureza tem se fortalecido a cada ano. “Desde que a gente começou os encontros, a gente observou que os profetas estão estudando mais, estão observando mais, está havendo uma evolução e aumentando o número de pessoas que gostam desse tipo de cultura e que gostariam que, cada vez mais, esses eventos valorizassem essa cultura que estava sendo esquecida pelos nordestinos”, explica.

TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a campanha de chamamento para mesários voluntários no Ceará. De acordo com o TSE, são dois tipos de mesários: os voluntários e os convocados. Os convocados (que recebem o pedido oficial em casa – carta) só vão ser escolhidos lá pra maio de 2016. Mas, conforme o TSE, os voluntários já podem se manifestar. Entre os benefícios estão: dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral (lei 9504/97, art. 98), vantagem em desempate em concurso público, se houver previsão em edital e certificado de participação. Além disso, recebe um vale-mesário, que é uma indenização pela alimentação (o período que vai passar trabalhando). Você pode mostrar o interesse procurando um cartório eleitoral ou no site www.tre.jus.br.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter