segunda-feira, 20 de agosto de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

A “BANDIDAGEM” TOMA CONTA DO PAÍS

Solange Palhano

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 01 de junho 2018

Imprimir texto A- A+

Sempre fico altamente chateada quando vejo alguém falando de nosso país e de nosso povo. Gente de boa índole e mau-caráter tem em toda parte do mundo. Sou consciente que a prática de corrupção ao longo de vários governos e generalizada nestes últimos acabou com o nosso Brasil.

A realização de uma greve por uma categoria para conquistar seus direitos é altamente aceitável, desde que não coloque em risco a vida de seus semelhantes, não cause excessivos transtornos para a população ou que seja iniciativa de uma bandeira partidária para desestabilizar o governo que se encontra no poder.
O que parece que está ocorrendo nestes dias é a ação da pura “bandidagem”. O Brasil tenta sair da crise econômica, suspirar um pouco, aí vêm os malandros, os não-patriotas e aproveitam-se de um momento frágil. Está faltando gasolina, produtos alimentícios, remédios, transportes, gás de cozinha e os malfeitores aumentam exorbitantemente os valores e os oferecem no mercado. Isto é crime.

Há uma semana, não como verdura, ovos e não vou ao supermercado. Não estou fazendo greve de fome, estou apenas revoltada e evito alimentar-me de determinados produtos.

Acho que se todos os brasileiros tomassem esta atitude não cairiam no golpe desse vigaristas.
Também causa-me revolta o comportamento de alguns políticos oportunistas que em momento algum estão pensando no bem-estar da sociedade brasileira e sim em suas reeleições. Os aumentos exorbitantes e a isenção de impostos, para variar, cairão no colo da classe média e dos mais humildes. Por que não taxam as grandes fortunas para cobrir o buraco? Por que é aceito, desde que tenho noção de gente, os juros dos cartões de créditos, que enriquecem cada vez mais os banqueiros e aniquilam os consumidores?
Foi realizada uma pesquisa pela Confederação Nacional da Industria que constatou que a classe mais desacreditada neste país é a de políticos. A Lava-Jato comprova que poucos políticos não estão envolvidos nesta roubalheira dos cofres públicos, junto com empreiteiros. Ainda tenho esperança que não fique só por aí.

A caixa-preta dos poderes Executivo, Judiciário também deve ser aberta. Deve haver um limpa em todas as instâncias do Judiciário, colocando na cadeia os envolvidos em falcatruas como: juízes; desembargadores; ministros dos tribunais superiores e o Ministério Público, como também as partes e advogados que participam das “gangues”, afastando os criminosos sem direito a aposentadoria. Gestores, ministros de Estado e policiais também devem ser julgados e incriminados os culpados. O Exército, pastores e padres não devem ficar de fora. Errou, cumpre a pena, tirando da legislação vigente os inúmeros recursos judiciais que beneficiam os mais ricos, retardam as sentenças, muitas vezes tornando prescritas e enriquecem os advogados.

Como vamos aconselhar nossos filhos que o crime não compensa, quando vemos tantos bandidos soltos? Educar os netos no futuro, vivendo em uma sociedade em que, cada vez mais, os valores estão mais podres e a ética, a moral estão desaparecendo.
Acredito, ainda, na existência de milhares de brasileiros honestos e rogo para que Deus torne esse tipo de gente o cidadão que vai dominar o Brasil do futuro.

“Balaiada, A Luta sem Fim – 180 Anos da Revolta”
A Câmara dos Deputados iniciou, dia 30 de maio e vai até o dia 13 de junho, a exposição “Balaiada, A Luta sem Fim – 180 Anos da Revolta”. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, no corredor de acesso ao plenário. A exposição traz a história da Balaiada, uma revolta popular ocorrida no Maranhão e Piauí, entre 1838 e 1841, contra os grandes proprietários rurais da região. Descontentes com a miséria, a escravidão, a fome e os maus tratos, pessoas de diferentes extratos sociais – trabalhadores livres, camponeses, vaqueiros, sertanejos, escravos e quilombolas – foram à luta contra injustiças sociais. A entrada é franca.

Luiz Santos no Museu da Fotografia
Neste sábado, a partir das 14 horas, no Museu da ­Fotografia ­Fortaleza, haverá a palestra do fotografo Luiz Santos, sobre os processos e caminhos que resultam em projetos de educação com fotografia em lugares periféricos de grandes cidades. O artista tem um vasto trabalho sobre grupos considerados “invisíveis”, debaterá temas relacionados a estas pessoas. Além disso, o público irá conhecer algumas intervenções realizadas Brasil afora com estes grupos. Os interessados só precisam se inscrever no site sympla.com.br

Senai abre cerca de 3.300 vagas para cursos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) abre cerca de 3.300 vagas, neste semestre, para cursos presenciais e a distância. São 196 turmas no total. Destaque para o curso de Assistente de Recursos Humanos na unidade de Juazeiro do Norte e Mecânico de Manutenção de Motocicletas, na Barra do Ceará. Na modalidade Educação a Distância, tem a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet. São ofertadas 12 turmas com 545 vagas, sendo nove de iniciação profissional com o preço mais em conta, no valor de R$ 14,00 cada.

Ronaldo leva jovens para jogar futebol em Orlando
A rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins irão levar jovens brasileiros para um intercâmbio no Complexo Fours Corners, em Orlando, nos Estados Unidos.Com o nome de “Phenomenal Soccer Camp” o projeto terá a duração de duas semanas, de 16 a 28 de julho de 2018. As inscrições já estão abertas para meninos e meninas de 10 a 17 anos no portal http://r9soccercamp.com/

outros destaques >>

Facebook

Twitter