29 C°

domingo, 23 de abril de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Macário Batista

Política

A coluna errou

sexta-feira, 21 de abril 2017

Imprimir texto A- A+

A calmaria nas agressões políticas e pessoais em Granja, fez parecer à minha fonte que Gony Arruda e Romeu Aldigueri, primos, teriam feito um pacto de não agressão e até teriam conversado sobre isso. Crente que situações conflituosas assim em nada contribuem para o desenvolvimento de um município pobre, deseducado, com saúde mambembe e trilha sonora cheia de pirotecnia, a coluna noticiou o que poderia ser algo interessante para a população. A coluna estava errada. A fonte estava redondamente enganada e isso nos fez imaginar que notificando a calmaria até faria algo pela miséria política que Granja vivencia há tempos. Os dois, Gony e Romeu, defenderam a manutenção da inimizade figadal.

Em Granja, nasceu um homem do escopo cultural e moral que enriquece seu passado mas que distante, poderia, pelo menos, ser respeitado historicamente; Padre Osvaldo Chaves é a quem faço essa referência. E o faço na certeza de que esteja informando as pessoas que de Granja saiu um ser político que, no grito de sua poesia, nas linhas de suas crônicas, nos ensinamentos que deixou a alunos que se orgulham de ter aprendido algo de bom com um filho do município não manchou a História da cidade, como faz parecer essa malsinada gafieira que em nada edifica a vida por ali. Fiquem pois, tranquilos. Em Granja os inimigos continuam inimigos e isso deve ser muito bom para o currículo de seus eleitores. Aliás, esse tipo de comportamento deve ter algo a ver com o fato de Granja ser o 5.066o município brasileiro, de 5.570 no IDH e o 183o, de 184 municípios do Ceará.

Libertada desde o dia 5 de julho de 1773, Sobral é Fidelíssima Cidade Januária de Sobral Nossa Senhora da Conceição. Jamais teve uma mulher prefeita. Hoje tem. A vice, Cristiane Marie Coelho assumiu no lugar de Ivo Gomes que foi aos EEUU. É a primeira, pela primeira vez. Quando ainda candidato perguntei pra Ivo se já tinha o vice… ele: Tou procurando uma mulher. Achou.

Uma no cravo…
No Diário Oficial do Ceará, dia 11 de abril, O Governo publicou a revalidação e prorrogação da propostas para execução de obras de conclusão da estrutura em concreto armado, proteção anticorrosiva de estacas armadas e praça das águas do Acquario do Ceará. Ponto.

…Uma na ferradura
A turma que apronta contra o Governo e torce contra qualquer feito dos FGs, na Assembleia, trombeteou que o Governo estava querendo gastar mais de R$ 38 milhões nas obras que se concluídas provariam visão lá na frente do tempo de muita gente. Ponto e vírgula.

Justificativa
Evandro Leitão, líder do Governo na Assembleia, explicou que não estão sendo destinados novos recursos para as obras do Acquário Ceará. De acordo com o parlamentar, o Estado não realizou nova licitação, mas prorrogou e revalidou certame datado de agosto de 2015.

Cuidados
Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, recebeu o secretário do Conselho Estadual de Educação, Padre José Linhares. Pe. Zé pediu pra ser posto em pauta de votação pleito dos Frades Franciscanos, por uma escola de meninos pobres em Sobral. Pleito imediatamente atendido.

O que é isso?
Cinco homens armados invadiram uma festa no distrito de Capim Grosso, em Russas. Assaltantes. Dois policiais estavam na festa. Reagiram. Um foi morto. Outro ferido.

Mortos
Dos invasores dois foram mortos. Uma terceira pessoa que só queriam dançar também morreu. Mas não ficou por aí.

Achado morreu
Um dos invasores foi encontrado ferido em Morada Nova, perto de Limoeiro do Norte. Foi morto. No enterro, encapuzados botaram todos pra correr e atearam fogo ao defunto.

Mal arrumado
A moda foi ao plenário da Assembleia do Estado. Joaquim Noronha gozou do modo como se veste o colega, lá dele, Mário Hélio. Não era bem essa a pauta do leriado.

outros destaques >>

Facebook

Twitter