28 C°

quarta-feira, 28 de junho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agora, lascou

Rubens Frota

Economia

sexta-feira, 19 de maio 2017

Imprimir texto A- A+

A revista “The Economist” publicou uma reportagem em que classifica como “incalculável” o estrago provocado pela delação de Joesley Batista. Segundo a revista, o impacto na economia será imediato já que as reformas serão atrasadas ou até mesmo canceladas por tempo indeterminado. A aprovação do Governo Federal, já abaixo de 20%, vai cair mais ainda, a menos que Michel Temer limpe seu nome rapidamente a atmosfera política poderá se tornar melhor. As revelações terão consequências incalculáveis e os impactos certamente não serão positivos.

A propósito, alguns comentários sobre o primeiro dia após “O Dia-Bomba”: O presidente Temer quer que os áudios sejam divulgados para que a população tire suas conclusões; Os deputados que pediram o impeachment de Temer abriram sessão na Câmara Federal; O presidente Temer à seus auxiliares disse “não me lembro desse diálogo”. Para se ter ideia da repercussão, as notícias e comentários mais vistos foram: “Partiu fim do mundo – dano ao País será ainda maior que o perigo”; “STF afasta Aécio Neves do cargo e determina prisão da irmã”; “Irmã de Aécio é presa em Belo Horizonte”; “Procuradores acreditavam que Aécio seria preso ontem”.

JBS
A História e o enriquecimento do Grupo JBS começou mais ou menos naquele ano que a população brasileira comentava que a Friboi era dos filhos do Lula. Isto acontecia porque, àquela época, o presidente da República era Luiz Inácio e o BNDES estava com linha de créditos mais do que generosas para empresas de amigos e que se diziam candidatas a salvar o Brasil. Realmente, hoje, a JBS é grande em qualquer lugar do mundo. Só nos Estados Unidos tem 50 fábricas, mas os incentivos para chegar a este topo foram alcançados pelas investigações que hoje vasculham os tetos de vidro de todos os brasileiros que nos últimos anos desviaram recursos públicos e fizeram muito mal à população do País.

O mosquito
A XVII Bienal da Academia Cearense de Medicina, que termina hoje, teve como tema “Doenças Transmitidas por Mosquitos – Dengue, Zika e Chicungunya”, a bienal conta com a participação de especialistas do Ceará e de outros estados. No fim do encontro, serão gerados documentos técnicos que deverão ser encaminhados ao Ministério da Saúde e secretarias da Saúde do Ceará e de Fortaleza.

Desempregados
Uma pesquisa divulgada pelo IBGE, ontem, mostra que 2,9 milhões de desempregados buscavam, no primeiro trimestre deste ano, se recolocar no mercado de trabalho há mais de dois anos. O número de desempregados no primeiro trimestre, no país, era de 14,2 milhões, segundo IBGE. O detalhamento da pesquisa sobre a busca por emprego mostra, então, que cerca de 1/5 desta população está sem trabalho há mais de dois anos. “Com o alongar da crise econômica que vem atravessando o País, o número de pessoas desocupadas vem aumentando de forma gradativa. Consequentemente, vai aumentar também o tempo de procura por trabalho”, afirmou Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE.

Semana dos Empresariais
De hoje a domingo, no piso L1 do RioMar Fortaleza, será realizada a Semana dos Empresariais, em que investidores e empresários terão oportunidade de adquirir salas comerciais em dois excelentes empreendimentos do Grupo JCPM, o RioMar Trade Center Fortaleza e o Empresarial RioMar Kennedy. Os empresariais estão totalmente concluídos e, durante o evento, poderão ser financiados através do Banco do Brasil – parceiro da ação – com taxas de juros diferenciadas. Com localização estratégica no bairro de Papicu, o RioMar Trade Center conta com salas a partir de 33m2 e tem como grande diferencial estar associado ao Shopping RioMar Fortaleza, um complexo de serviço, de fácil acesso e com mais de seis mil vagas de estacionamento. O edifício apresenta as mais modernas tecnologias operacionais. Já o Empresarial RioMar Kennedy é outra boa opção de compra que estará na Semana dos Empresariais, oferecendo salas a partir de 27m2, na Região Norte de Fortaleza, um dos novos polos de desenvolvimento da capital cearense. As salas decoradas dos podem ser visitadas nos dois empreendimentos.

outros destaques >>

Facebook

Twitter