sábado, 16 de fevereiro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Articulaçao no DF

Macário Batista

Colunista - Política

segunda-feira, 28 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

Deputado federal Raimundo Gomes de Matos foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, e sua equipe de Planejamento. Na ocasião, como presidente da Comissão Especial que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino, entregou as propostas da PEC 19/2011 que foram aprovadas sob sua gestão estabelece as áreas de livre comércio. O relator foi o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE). Cabe destacar, que teve autoria do cearense RGM emenda aprovada para incluir 31 municípios do Estado a partir de um raio de 100 km da sede da Zona Franca do Semiárido Nordestino, em Cajazeiras/Paraíba. O Ministro acolheu a proposta e irá priorizar no plano a ser apresentado a Sudene e ao Presidente Bolsonaro, que quer projetos consistentes para o Nordeste. O parlamentar tucano sempre teve participação efetiva nas questões relacionadas ao desenvolvimento do Nordeste.

 

Emergência em Itatira
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), informou que publicou, no Diário Oficial da União (DOU) o reconhecimento federal de situação de emergência em 23 municípios dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Uma seca severa afetou Itatira (CE).Itatira não tem motel e é comum casais fazendo sexo nas ruas;e mais: poderia ser um dos municípios mais ricos do Brasil, se explorassem sua mina de urânio, uma das maiores reservas do mundo.

Nem
com jeito
Foi grande o cerca-lourenço a José Sarto, no fim de semana, buscando luz para os cargos na Mesa diretora da Assembleia do Ceará, da qual ele será o presidente.

Luzes
Havia luz incidindo sobre a primeira-secretaria para Evandro Leitão. A primeira-vice presidência pro PT, desde que seja indicado o vívivo Acrísio Sena.

E mais…
O lider do PDT, bancada majoritária cai no colo do médico Guilherme Landim, filho do meu saudoso e querido amigo Welington Landim.Foi oito anos prefeito de Brejo Santo.

Do PP
No PP, sobra uma réstia de luz para Leonardo Pinheiro vir a ser escolhido para uma vaga na mesa, seja lá qual for o lugar. E dona Aderlânia Noronha, também é cogitada.

Na Mesa tem…
Presidente, já ocupado. Primeiro-vice quase. Ainda a primeira-secretaria já ocupada faltando 2a vice, 2a, 3a e 4a Secretarias. No mais, benza Deus e que morra Maria Preá.

Campanha
Grupos ligados aos direitos humanos foram insistir junto ao futuro presidente José Sarto,da Assembleia do Ceará, na admissão de Renato Roseno na presidência da comissão que cuida do tema.

Rasteira
O prefeito de Graça teria sido enganado pelo prefeito do Cedro. Estava tudo certo para oprimeiro ser presiente da Aprece e o outro vice. Um esquema virou a mesa.

Precatórios
O Prefeito do Cedro, doutor Nilson, .. defendeu que o Governo do estado não lutasse por aquela coisa dos precatórios e, agora, engole ter de defender os interesses de quem foi contra.

Debates rgionais
Tem gente esperando debates acrirrados na Assembleia, quando se instalar com os novos deputados. Diz que vai ter briga regionalizada. Agressores, ponham as barbas ao molho.

Auto defesa
Cidadão soube de um assalto. Dirigia o próprio carro e viu os assaltantes numa moto.Jogou o carro contra a moto.Morreu um assaltante que bateu num poste. O da garupa se safou.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter