quarta-feira, 17 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Bíblia Sagrada agora vai para dentro dos presídios

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

quinta-feira, 11 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Projeto de Indicação de autoria do deputado Apóstolo Luiz Henrique (flagrante muito expressivo) foi aprovado na Assembleia Legislativa e se acatado pelo governador Camilo Santana, o que se espera que sim, retornará à Assembleia para ser transformado em lei. Nas comemorações com sua equipe, o apoio recebido dos colegas, o pastor e deputado Luiz Henrique ressaltou que “Estamos falando da ressocialização, de oportunidade para quem se arrepende, de restituição de dignidade para quem decide viver uma nova vida em Cristo através do poder libertador e transformador da Palavra de Deus”. E prosseguiu na sua fala ao discorrer sobre a aprovação do projeto e sua importância: “ Entenda bem: ler a Bíblia não vai isentar o preso de pagar pelos seus crimes, não! A lei de remição pela leitura, que já existe, prevê que a cada livro comprovadamente lido, o detento tem quatro dias abonados de sua pena, com limite máximo de 12 livros por ano. Ou seja, se o detento ler 12 livros por ano pode ter a diminuição de 48 dias no cumprimento de sua pena, seguindo critérios e parâmetros que serão determinados pelo juiz e de acordo com o crime cometido. Não é sem critérios! Não é de qualquer maneira. Agora você entendeu o que representa esse projeto, vamos interceder e agora aguardar a sanção por parte do Governador do Estado”.

Deus pode tudo
Conversando com vários colegas do deputado Apóstolo Luiz Henrique, dentre eles, Nezinho Farias, Patrícia Aguiar, Antonio Granja, Dra. Silvana e Sérgio Aguiar, por exemplo, foram unânimes em afirmar que a medida é muito importante, não apenas por causa da diminuição da pena, que deve interessar a cada preso, mas, pelo conhecimento que todos os que lerem a Bíblia vão ter a necessária importância de Deus na vida de cada um. Espera-se, portanto, que esta contribuição do parlamentar que também é pastor evangélico seja aceita e transformada em lei pelo governador Camilo Santana. E o quanto antes.

Aurora
A Associação dos Filhos e Amigos de Aurora (AFA), fundada em 07/11/2009, por sua diretoria à frente o presidente Francisco Nemésio Ramalho anuncia para esta sexta-feira (12) e sábado (13) na conhecida cidade caririense a realização do 10º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora. O evento está programado para a Praça da Matriz, com abertura nesta sexta-feira, às 8 horas e a presença da Banda de Música do Município. Haverá exposição de fotos antigas durante todo o dia.

E mais
Às 10 horas – Apresentação e lançamento de várias obras literárias do professor e escritor Franco Barbosa, na antiga Estação de Trem; às 19h- Palestra Motivacional “ Da casa de taipa ao limiar do saber” e à A força transformadora da Educação, pelos professores Afonso Cesário de Sousa e Júlia Juranir Cesário de Sousa, evento programado para o Casarão Cultural.

No sánbado (13)
Às 10 horas, a Santa Missa em Ação de Graças, na Matriz Senhor Menino Deus, celebrada pelo padre Hilton; ao meio-dia (12h), no Clube Rogbol, na Vila Paulo Gonçalves, a outorga da Comenda dos Filhos e Amigos de Aurora-AFA, aos seguintes homenageados: Vicente Valdevino Leite e José Antônio Barbosa (In Memorian); Raimundo Felício de Barros e Heitor de Sá Gonçalves. Às 13h30min- Feijoada ao som de MPB, com o músico Heraldo. Às 17 horas – outorga da Medalha Leopoldina Gonçalves Quezado e Medalha de Cidadão Aurorense pela Câmara Municipal; 19h30min- jantar aos homenageados e convidados no Clube Arco-íris e o encerramento da programação às 20h30, com a Festa na Praça da Matriz, e à presença do Forró do Gordin e da Banda Big Boy.

AL Notícias
Está em circulação o informativo AL Notícias, órgão oficial da Assembleia Legislativa do Ceará, com seu número 107 e referente a junho/2019. Na primeira página, os seguintes assuntos: Ciência (Pag.4), Centenário do Eclipse avistado em Sobral é comemorado em evento com a presença de várias autoridades; Eleitores (Pag. 2), AL, faz parceria com o TRE-CE para divulgação da campanha do recadastramento biométrico; Encontro (Pag. 2), ParlaNordeste, discute reforma da previdência e revitalização de rio; Águas do rio São Francisco chegarão em 2020 ao Ceará.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter