sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Boas e más notícias

Macário Batista

Colunista - Política

segunda-feira, 09 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

 

Os 10 municípios com menores índices de desenvolvimento do Ceará são hoje: Aiuaba, Pires Ferreira, Catarina, Umari, Abaiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Tejuçuoca, Tarrafas, Caridade e Piquet Carneiro. Eusébio, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Maracanaú, Horizonte, Barbalha, Sobral, Cascavel e Paracuru são os 10 com os melhores índices de desenvolvimento municipal. Não necessariamente nessa ordem. Dados do Ipece. Fortaleza e Eusébio são os municípios de melhor desempenho no Estado, juntando-se a eles todos os que ficam no entorno da Capital, formando os seis mais: Eusébio, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Maracanaú e Horizonte. Pelo visto, a proximidade com a Capital alavanca o entorno.

Rabo de arraia. Ricardo Bezerra foi nomeado superintendente do Ibama no Ceará. O coronel da reserva, 24 horas depois de nomeado, foi destituído do cargo. Sabe por que? O órgão tem a influência do deputado federal Heitor Freire (PSL), que é desafeto político do coronel que, inclusive, disputou vaga de deputado federal pelo PSL. Se num tá comigo, tá contramigo.

Autismo
Amanhã (10), às 14 horas, o deputado Nezinho Farias irá promover uma audiência pública sobre a importância da ABA no desenvolvimento da pessoa com autismo.
Análise comportamental
O evento será no Complexo das Comissões, da Assembléia Legislativa. ABA é a abreviatura de Applied Behavior Analysis e é uma análise do comportamento aplicado, que tem evidência científica comprovada no desenvolvimento da pessoa com autismo.
Escola de qualidade
A Escola Esmerino Arruda Filho, de Granja está entre as 20 melhores instituições escolares do Brasil. Apontam os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Por conta disso, ganhou homenagem na última quarta-feira, em Brasília, no MEC.
Quintela no LIDE
O Lide Ceará comemora três anos de atuação com um jantar e uma palestra de Marcos Quintela, no La Maison Buffet, na próxima quinta-feira (12). Quintela, que é presidente do Lide Comunicação e CEO e sócio do VMLY&R Group no Brasil.
A palestra
Quintela vai falar sobre “Vulnerabilidade: o que os empresários e executivos de sucesso podem aprender com seus insucessos”, além de inovações do Marketing e da Comunicação. Só entra convidado e filiado.
Sobre a mesa
Convite do Tribunal de Contas do Ceará e da Assembleia Legislativa para o Primeiro Seminário Efetividade da Gestão Municipal. Dia 13 das 8 às 13 horas.
O Seminário
No Anexo II, Auditório João Frederico Ferreira Gomes, na Barbosa de Freitas, falarão, entre outros, Ana Carla Bracheriene e Luciano Vieira de Araújo, ambos da USP.
A moda
A história da agiotagem está em voga. Os mesmos bandidos de origem colombiana estão agindo em Aquiraz, com a mesma violência com que se sabe no Estado. A PM anda prendendo, mas por quanto tempo?

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter