sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Caridade e Palmácia ganham Brinquedopraças do governo

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

quarta-feira, 07 de novembro 2018

Imprimir texto A- A+

Isso mesmo. A ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, já entregou mais de 50 equipamentos, os dois últimos semana passada às comunidades de Caridade (Sertão de Canindé) e Palmácia, no Maciço de Baturité. As crianças dos dois municípios acabam de ser contempladas pelo programa, com os equipamentos destinados à diversão infantil. A idealizadora do importante projeto, Onélia Santana esteve nas duas solenidades, acompanhada de auxiliares do governo estadual, autoridades locais e população em geral. Destaque -se, que a contrapartida das prefeituras será garantir as praças em bom estado de conservação para uso e manutenção dos brinquedos.
Saiba mais – A brinquedoteca, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Destaque-se que, o espaço é cercado e com área de 230 metros quadrados com piso anti-impacto e oito (8) brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

Investimento – Conforme disse a dra. Onélia Leite Santana aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) o investimento nas duas brinquedopraças foi da ordem de R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), portanto R$ 180 mil cada. Confirmou a primeira-dama do Ceará que já foram entregues 55 equipamentos, beneficiando os municípios de: Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Iniciativa, Independência, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Milagres, Mombaça, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Ocara, Orós, Paraipaba, Porteiras, Quixadá, Reriutaba, Russas, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas, Ubajara, Várzea Alegre e mais, duas em Redenção e duas em Fortaleza.

Vacinação contra aftosa – A segunda fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará, iniciada na sexta-feira, 02/11, vai até o dia primeiro de dezembro vindouro. É obrigatória a vacinação de todos os bovinos e bubalinos, na faixa etária de até 24 meses. Mesmo os criadores que só tenham animais acima dessa idade estão obrigados a fazer a declaração de todos para atualização cadastral na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

Meta do governo – Conforme declarou à imprensa o presidente da Adagri, Jaime Júnior, a meta do governo estadual é vacinar, no mínimo 90% do rebanho, embora o objetivo mesmo é imunizar todos os animais. O universo a ser vacinado é de cerca de 910 mil cabeças, sendo 1.300 búfalos. E enfatizou ao falar aos nossos espaços jornalísticos: “ Nossa perspectiva é que a última campanha de vacinação obrigatória seja em 2020.Mas, para que isso aconteça, é necessário o envolvimento dos pecuaristas no sentido de imunizar todos os seus animais”. Incentivo feito.

1- Deputado reeleito pelo MDB, Leonardo Araújo, voltando a todos os municípios onde recebeu votação para agradecer a confiança. É assim que se faz. Parabéns. 2- Governador Camilo Santana (reeleito para o seu segundo mandato com a maior votação proporcional entre todos os governadores do País), vai mesmo dar uma boa mexida no secretariado. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo. 3- Presidente Zezinho Albuquerque nos confirmou ainda no comecinho de setembro último (divulgamos em todos os nossos espaços) que o programa “Ceará Sem Drogas” retornará a partir deste mês, com a presença de Walter Casagrande. Sem dúvida, um projeto de interesse dos jovens de todo o Ceará e que está tendo repercussão no Brasil inteiro. Parabéns Presidente e aos demais membros da Mesa pela realização do programa, que deverá ser encampado pela próxima direção da Casa. Anotem para conferir.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter