terça-feira, 18 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Casal eleito para Assembleia e Câmara Federal no Ceará

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

quinta-feira, 25 de outubro 2018

Imprimir texto A- A+

Verdade. Os dois são médicos e já estão na estrada política há algum tempo. Ela acaba de se reeleger para a Assembleia e ele, depois de ter sido vereador de Fortaleza e deputado estadual, recebeu nas urnas o desafio do eleitor cearense para representá-lo em Brasília a partir de primeiro de Fevereiro de 2019.No flagrante o casal vitorioso, no Plenário 13 de Maio da Assembleia, recebendo o nosso amigo comum Dr. Luiz Mário Vieira, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE, semana passada quando concediam entrevistas aos meios de comunicação. Os dois parlamentares foram recebidos com muita alegria na Assembleia e concederam boas entrevistas aos profissionais que cobrem os trabalhos da Casa e aos nossos espaços. Dra. Silvana confirmou que vai continuar na batalha pela solução dos principais problemas que continuam afligindo as crianças, jovens e velhos. “Precisamos potencializar políticas públicas e, vamos cobrar, em favor de uma melhor saúde, de uma melhor educação, mais oportunidade para os jovens e mais trabalho a fim de que possamos ter uma segurança melhor e mais eficaz em todo o Estado”, enfatizou a deputada Dra. Silvana. O médico e futuro deputado federal Jaziel Pereira afirma que vai defender as reformas necessárias para o País “ e estarei sempre atento aos interesses do nosso Ceará, acreditem”.
Turbinas eólicas – O Governo do Ceará oficializou acordo com a Vestas, empresa multinacional do ramo de Energias Renováveis, para construção de fábrica dedicada à produção de turbinas eólicas no Estado. A parceria foi selada na última segunda-feira (22), em Fortaleza, através de entendimento e compromissos do governador Camilo Santana e o grupo privado, representado por Rogério Zampronha, durante encontro no Palácio da Abolição. Os dois concederam entrevistas aos nossos espaços jornalísticos.

Mais moderna do mundo – A Vestas vai fabricar em nosso Estado a turbina V150-4.2 MWTM, considerada a mais moderna do mundo. e que já é produzida em outros países, colocando o Ceará como pioneiro no fornecimento do produto no Brasil. O governador Camilo Santana afirmou que o investimento representa mais um passo do Ceará na criação de um Estado mais desenvolvido e que abrange o campo das oportunidades para a população.

Emprego em Canindé – A Prefeitura Municipal de Canindé está convocando os aprovados no Concurso Público recentemente homologado conforme divulgação feita anteriormente por edital. Ao todo são 130 nomes e os aprovados têm prazos a cumprir, como por exemplo, datas de apresentação de documentos, como lembra a Diretora Executiva do Setor de Recursos Humanos da municipalidade, Naiana Fernandes. Pontos para a administração da prefeita Rozário Ximenes.

Agradecendo os votos – Continua repercutindo positivamente, nas redes sociais, entre os seus correligionários e amigos, o recente discurso feito da tribuna da Assembleia pelo deputado Audic Mota, Primeiro Secretário do Poder Legislativo Cearense, que foi reeleito com 49.056 pelo PSB para o seu segundo mandato. Destacou em sua fala o recebimento de votos em 166 municípios, com quantidades cima de mil votos em 14 cidades.

Reconhecimento – No seu discurso, Audic fez questão de fazer menção especial aos municípios dos Inhamuns, sua região de origem, bem como àqueles nos quais superou os maiores percentuais de votação. E citou: Tauá, Quiterianópolis, Icó, Morada Nova, Parambu, Ibicuitinga, Aiuaba, Milagres, Tejuçuoca, Pacoti, Mauriti, Baturité, Boa Viagem, Ocara, Trairi, Independência, Crateús, Madalena, Caucaia, Saboeiro e Paramoti, entre outros.

Inhamuns – De forma taxativa, disse Audic Mota: “Agradeço essa região (Inhamuns) de forma muito especial, pois é de lá que vêm meus maiores desafios, assim como minha maior satisfação e sensação de dever cumprido”. Lembrou que na Região dos Inhamuns sua aprovação subiu de 6.500 votos, total obtido nas eleições de 2014, para mais de 18 mil votos em 2018.Disse ainda que contou no êxito de sua campanha, o permanente acompanhamento das suas bases e a diária prestação de contas do seu trabalho no parlamento e junto às demais instâncias do poder.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter