domingo, 20 de janeiro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Cidades cearenses ganham novos cursos de Medicina

Cláudio Humberto

Colunista - Geral

sexta-feira, 11 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

Conforme divulgamos semana passada, inclusive, após conversar com a prefeita Rozário Ximenes, de Canindé, que nos confirmava na oportunidade as gestões feitas em Brasília junto ao Ministério da Educação, sempre com apoio do deputado federal Genecias Noronha e do senador Eunício Oliveira, a cidade canindeense vai ganhar a sonhada Faculdade de Medicina. Isso acaba de ser tornado público pela assessoria de imprensa do Governo Federal, destacando-se ainda, que além da terra de São Francisco das Chagas, também vão ser beneficiados com Cursos de Medicina os municípios de Quixadá e Itapipoca. Importante registrar que os cursos vão funcionar a partir deste ano. O MEC, vem de homologar as referidas faculdades que foram autorizadas através do edital 01/2019 do Seres, do Ministério dia Educação. Parabéns aos três municípios.
Concurso aberto – Outra notícia positiva e espetacular que estamos oferecendo por meio dos nossos espaços jornalísticos (Rádio AM Cidade 860-Politica Especial, Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) é esta: o Governo do Estado está com inscrições abertas, até o dia vinte (20) vindouro para formação de cadastro de reserva de funcionários para o Hospital Regional de Quixeramobim.

Saiba mais – O edital lançado pelo Governo, através da Secretaria Estadual de Saúde, recebe inscrições, exclusivamente pela internet, através do site www.promunicipio.com, onde são oferecidas vagas para cargos nos níveis médio e superior, com vencimentos que poderão chegar à R$ 7.976,28. A oportunidade se oferece a todo o Estado, mas, principalmente aos residentes em Quixeramobim, Madalena, Canindé e Pedra Branca. Estamos atentos.

Junior Mano atuante – Antes mesmo de tomar posse em Brasília, como Deputado Federal pelo Ceará, o atual vice-prefeito de Nova Russas, Júnior Mano já demonstra boa articulação junto ao Governo. Conforme nos manda dizer a MSL Estratégia, que acompanhou a recente campanha do vitorioso jovem parlamentar, Junior Mano retornou de Brasília muito feliz. Junto ao Ministério da Saúde, conseguiu viabilizar seis Academias de Saúde, sendo 5 para o município de Quiterianópolis (nos Inhamuns) e 1 para o Eusébio, RMF. Essa conquista visa melhorar a qualidade de vida da população, uma vez que vai oferecer a assistência e beneficiar centenas de pessoas, principalmente, da terceira idade. As academias de saúde, na verdade, são pracinhas bem instaladas com vários equipamentos para exercícios e igualmente para o acompanhamento saudável de nossa população. Estamos atentos.

O poder da ação – Recebemos convite e repassamos aos nossos queridos amigos, sobretudo, aos que nos acompanham no rádio, jornal e internet. Trata-se de convite da Febracis para o Curso da Ação, dia 22 vindouro, no Centro de Eventos do Ceará, com o Master Coach Paulo Vieira. Informações pelo (85) 3133.3200. Os promotores do curso conclamam “aprenda como tirar os seus planos da gaveta”. Participe.

Alerta de radar – Antes de deixar a Assembleia, já que não se candidatou à reeleição, o deputado Joaquim Noronha (PRP) apresentou o Projeto de Lei 258/18 dispondo sobre identificação luminosa para indicar a presença de fotossensores e radares fixos e móveis. Serão faixas ou luzes refletivas de sinalização para possibilitar sua viabilização pelos motoristas, a serem instaladas em todas as barreiras eletrônicas desse tipo no Ceará. Segundo Noronha, as faixas refletivas deverão ser alocadas na base ou corpo dos fotossensores e radares eletrônicos em posição visível de média e longa distância, para que o motorista que trafega em sua direção possa ver.

Voltamos com frases do livro do cearense Carlos Aguiar, há vários anos radicado em Brasília. Acompanhe: 1- Viva como uma lâmpada e tenha vida longa para iluminar aqueles que estão na escuridão. 2- Agradeça ao Criador por não estar sozinho em todos os momentos de sua vida. 3- Não se avexe! Todas as respostas que você precisa, o tempo vai lhe dar! 4- Não culpe o tempo. Você deixou de realizar algo? Tempo é uma questão de prioridade. 5- Fazendo o nosso próximo feliz, certamente encontraremos a nossa felicidade.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter