quinta-feira, 27 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Como acreditar

Fernando Maia

Colunista - Política

segunda-feira, 10 de setembro 2018

Imprimir texto A- A+

Inexplicável a voracidade de políticos que, como animais esfomeados, se estraçalham pelo comando de um país cuja economia foi destroçada por políticos e empresários bandidos. Basta analisar pesquisa da “Folha de S. Paulo”, segundo a qual, 508 grandes e urgentes projetos, ou estão parados ou nunca tiveram seus recursos liberados. O levantamento de 20% desses projetos não receberam um único centavo no governo Temer; os demais já vinham sofrendo a falta deles desde o governo de Dilma. E não vale pôr a culpa na crise mundial, já que, com suas maquinações, políticos e empresários levaram o País ao desajuste fiscal e à instabilidade econômico-financeira. Ficaram sem parte ou até sem o total de suas verbas projetos de hospitais universitários, penitenciárias federais para o estados de SC, AM, RS, MG e ES, defesa do patrimônio e barragens do CE e RN, entre muitos outros. Ao se buscarem os culpados por esses desmandos, os ministérios jogam a culpa para o Tesouro, que a jogam para Planejamento, o qual devolve o abacaxi a esses setores, quando se sabe que o Planalto já rapou o fundo do tacho. Que motivos têm tantos salvadores da Pátria para se engalfinharem pela presidência? A frente, os mesmos que cavaram as nossas sepulturas. Como acreditar neles?

Fazendo falta. O retorno do ex-deputado Roberto Pessoa, agora no PSDB, por novo mandato na Câmara dos Deputados, poderá devolver àquele parlamento um membro de competência já comprovada, e que, entre outros pontos, poderá ressuscitar a bancada federal do Nordeste, que se encontra há anos parada e esvaziada.

Engavetados . É oportuno fazer-se justiça ao senador Eunício Oliveira, de cujo esforço e prestígio provocou o destravamento de R$ 12 bi para o Estado, engavetados em ministérios.
Destaque . Considerado um dos 10 mais eficientes da Câmara Federal, o deputado Danilo Forte foi destaque em discussão promovida pelo Globo e Folha sobre a atuação das agências fiscalizadoras.
Apoio de peso . Hoje, durante café da manhã, o senador Eunício Oliveira terá confirmado o apoio de 25 vereadores de Fortaleza, em evento coordenado pelo presidente da CMFor, Salmito Filho.
Realidade7 . Os candidatos a governador, diz o deputado Roberto Mesquita, lembrem-se: dos 9 milhões de cearenses 4,5 milhão são pobres e 1,5 milhão muito pobres vivendo com R$ 70 por mês.
Irracional . A declaração do presidente do PSL, Bebbiano, de que “agora, é guerra”, referindo-se ao ataque a Bolsonaro, é rebatida pelos familiares e pelo general Mourão, candidato a vice.
Cobrança . A partir de hoje, a FCDL estará recebendo candidatos a governador, quando o setor lojista terá muito a cobrar e a sugerir.
Indefesos . Fala o deputado Roseno: agora, que o país lamenta a destruição do Museu Nacional, é preocupante lembrar que no Ceará, o investimento para defesa do patrimônio foi zero.
Operação fraude
. Surpresa na prisão do empresário Deusmar Queiroz, da Pague Menos. Vai para a cadeia explicar como enganou o fisco com operações fraudulentas. Nunca deixe de acreditar na Justiça. Ela sempre virá, mesmo que tardiamente.
Em alerta . O mundo católico em alerta, ante as tramas traiçoeiras de bispos e sacerdotes conservadores dos Estados Unidos que visam desestabilizar o pontificado do papa Francisco.

ENTREASPAS

“A candidatura de Lula, que ameaça a estabilidade do futuro governo, seria uma afronta à Constituição do Brasil”. General Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro.

Mais informações de Fernando Maia:
e-mail: fernandomaia@oestadoce.com.br

blogdofernandomaia.zip.net

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter