28 C°

quinta-feira, 25 de maio de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Conversando, a gente se entende

Ian Gomes

+ CADERNOS

sexta-feira, 21 de abril 2017

Imprimir texto A- A+

É impossível não perceber o quanto grande parte das pessoas anda desanimada devido a situação política que está vindo à tona. Dizem os budistas que a raiva, assim como outras manifestações do eu inferior, é um mecanismo de defesa contra a dor. No entanto, absorver por completo sentimento tão ineficaz não faz bem para a alma. Devemos abrir espaço para ver que existe coisas e pessoas do bem. Precisamos evitar entrar nessa onda de mazelas, afinal o mundo só não afundou de vez porque ainda resistem por aí mais criaturas boas do que canalhas. Ao pensar e verbalizar o lado bom de quem nos cerca, será menos doloroso conviver neste momento tão conturbado. Pense nisso!

Saber – Ainda dá tempo de passar na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece até domingo, 23, no Centro de Eventos. O jornalista Lira Neto é o curador da Bienal.

Investir – O Ceará contará com unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ainda este ano, no município de Eusébio. O investimento é de R$ 170 milhões.

Visão – O Shopping Benfica fará a 6a sessão do Cine Azul, sessão exclusiva de cinema para crianças autistas., domingo, dia 23.

Inovar – O I Umbora Inspirar, terá palestra de Murilo Cun empreendedor e pioneiro na internet, dia 27, quinta-feira, a partir das 18h, no Teatro do Shopping RioMar .

Valorizar – “Dalí: A Divina Comédia”, com 100 gravuras do mestre do surrealismo, Salvador Dalí, estará em exposição a partir do dia 25, terça, na Caixa Cultural Fortaleza.

Lembrar – SIMPLESMENTE PAUL, um musical com grandes sucessos de Paul McCartney, hoje, no Teatro RioMar, com realização da Opus Promoções e Natalis Empreendimentos Culturais.

outros destaques >>

Facebook

Twitter