28 C°

quarta-feira, 22 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Conversando, a gente se entende

Ian Gomes

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 14 de julho 2017

Imprimir texto A- A+

Outro dia, um amigo falava sobre a dificuldade em se relacionar. Disse ele o quanto percebia a intolerância nas pessoas. Todos com os nervos à flor da pele. Ceder era uma palavra que já não fazia parte nos relacionamentos. Diante de qualquer insatisfação, o rompimento era a alternativa mais presente. Ele concluiu que diante desse tipo de comportamento todos estavam muito solitários. E lamentou.

Pois, mesmo com todo o individualismo que assola o mundo, conhecer pessoas, partilhar ideias, conversas é sempre um aprendizado. Na verdade, por mais decepcionante que seja, ninguém perde. Pelo contrário, se aprende ou se ganha. Fica, portanto, o alerta: vamos usar nossa racionalidade para ser mais tolerante. Pense nisso!

Direito – O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou novo posto de serviço no Shopping RioMar Presidente Kennedy, ampliando para nove o número de postos de atendimento aos eleitores.

Diversão – A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, amanhã, sábado e domingo , o espetáculo infanto juvenil Tupiliques, da Cia. Repentistas do Corpo. Uma mistura de dança, teatro, percussão. Mais informações: (85) 3453-2770.

Compras -A Vendinha Chique, feira de design, arte, moda e artesanato, chega a sua 3ª edição hoje e amanhã , a partir das 17h , na Av. Senador Virgílio Távora, 264 – Meireles. Entrada grátis.

Crescer- O Hapvida Saúde completa 24 anos de fundação com mais de 3,6 milhões de beneficiários no Norte/Nordeste.

Eles – O Shopping Benfica segue com a ação pioneira de celebrar o Dia do Homem, sexta-feira e sábado, com uma série de atividades, serviços e atendimentos gratuitos para eles.

Arte -Os irmãos Luís Eduardo Girão e Sidney Girão, fundadores da Estação Luz Filmes, estão com novo projeto. O filme “Bate Coração”, com direção de Glauber Filho, tem como enredo principal a doação de órgãos.

outros destaques >>

Facebook

Twitter