28 C°

segunda-feira, 20 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Conversando, a gente se entende

Ian Gomes

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 03 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

Conversando a gente se entende – O que faz alguém ter força para se levantar diante dos trancos e barrancos que a vida nos faz enfrentar? Esta pergunta foi feita a mim por uma pessoa que vive um momento de turbulência. Lembrei-me do psiquiatra Vickor Frankl quando disse que “mesmo quando não vemos sentido na vida, a vida tem um sentido para cada um de nós”. E, cabe a cada um buscar a melhor forma de conduzir esse processo. Pensando bem ser doente, se vitimizar, dá muito trabalho. E o mais cruel: deixamos de enxergar tantas coisas boas que nos rodeiam. Costumo dizer que as dores não podem e nem devem ser mascaradas. Temos que senti-la, mas sem permitir que tome conta de nossa alma. E vem a pergunta de novo: como isso é possível? Tudo depende da sua disposição em querer mudar. Pense nisso!

Fé – A 35ª caminhada para lembrar as almas da barragem no município de Senador Pompeu, acontecerá dia 12 deste mês, com a presença do bispo diocesano de Iguatu – Dom Édson de Castro Homens, e do pároco padre João Melo.

Tradição – O Shopping RioMar apresenta a decoração natalina inspirada em Londres, amanhã, a partir das 17h, para a imprensa e convidados.

Paladar – O I Congresso Brasileiro de Gastronomia, Ciência e Cultura Alimentar acontece, de 26 a 28 deste mês, na Fábrica de Eventos do Hotel Praia Centro, com debates sobre a Cultura Alimentar.

Êxito – O Complexo Praia Canoé é destaque em feira imobiliária de Phoenix, Arizona, neste fim de semana. O Praia Canoé fica em Fortim.

Talento – O livro “Plantou Palavra, Colheu Poesia”, da escritora cearense Socorro Acioli, ganhou adaptação para teatro do InConto Marcado. A estréia será, no dia 8 deste mês, em Paracuru.

outros destaques >>

Facebook

Twitter