31 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Conversando, a gente se entende

Ian Gomes

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 01 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

É notório como o comportamento das pessoas mudou. A tecnologia contribui, e, muito, para essa mudança. As pessoas andam olhando para um celular. Se estão em grupo, todas com celular. O mais grave é a falta de conexão com quem está ao seu lado. Na verdade, são poucos os que conseguem se desligar do “aparelho”, mesmo estando acompanhado. Fico me questionando onde isso vai parar. Considero uma epidemia.

E a cura, se é que existirá, para aliviar esse estágio ao qual o ser humano está inserido, só depende de cada um. Ter um milhão de amigos nas redes sociais e estar no cinema sozinho, ou melhor, com o celular, é algo que merece um profundo estudo. Pense nisso!

Êxito – O Instituto do Câncer do Ceará (ICC), instituição voltada para ajudar milhares de cearenses a combater uma das doenças que mais matam, no mundo, completou 73 anos, no último dia 24.

Informar – O Sest Senat Fortaleza promove, dia 5, o seminário “Prevenção ao uso de álcool e outras substâncias psicoativas”. Aberto ao público, o seminário começa às 8h, na Rua Dona Leopoldina, 1050.

Potencial – O Festival Serra, acontecerá de hoje ao dia 3 (domingo), nos municípios de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti. Promoção do Sebrae.

Agenda – A Caixa Cultural Fortaleza apresenta show da cantora Zélia Duncam no projeto “Palco Brasil”, de hoje a domingo, dia 3. O ex-Titã, Paulo Miklos, se apresenta no final de semana seguinte.

Talento – O engenheiro Cássio Borges lançou a segunda edição do livro “A face oculta da barragem do Castanhão”, na última terça-feira, no Náutico Atlético Cearense.

outros destaques >>

Facebook

Twitter