segunda-feira, 20 de agosto de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Conversando, a gente se entende

Ian Gomes

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 09 de fevereiro 2018

Imprimir texto A- A+

Outro dia uma amiga falava que o fato de, às vezes , ficar doente estava associado as emoções mal resolvidas com as outras pessoas. Lembrei de imediato da frase do filósofo Sartre quando disse “que o inferno é o outro”. No entanto, aprendemos com o Budismo que “ninguém pode ser capaz de tirar a sua paz, a não ser você mesmo”. Na realidade tudo na vida é uma questão de fazer escolhas e aprender a conduzir. A melhor maneira, deduzo, de não sofrer por pequenas coisas ou mesmo grandes fatos , é ter serenidade e sabedoria para abstrair tudo o que possa nos causar infelicidade. Parece simples, mas não é. Mesmo assim, vale a pena tentar. Pense nisso!

Estilo – O cantor Waldonys é atração, no primeiro dia, do Festival Jazz & Blues em Guaramiranga, sábado. O sanfoneiro se apresenta com o Sexteto de Jazz da Big Band Unifor. O festival acontece até terça-feira, dia 13, com grandes atrações.

Aprender – Escola de meditação indiana Raja oferece curso de Yoga grátis. Informações pelo telefone 32245390. As aulas serão realizadas aos sábados, no núcleo da Brahma Kumaris, em Fortaleza.

Saúde – A Clínica SIM inaugurou sua primeira unidade em shopping de Fortaleza, no Via Sul. Oferecendo todos os serviços para uma vida mais saudável.

Talento – O professor e músico Allan Sales, comemora os mais de 100 mil inscritos em seu canal Via Musical, do You Tube, com plataforma de ensino online.

Ativos – Programa Os Velhinhos Transviados, projeto do Centro Cultural BNB desde 2012, fará apresentação, dia seis de março, com música, poesia e entrevistas a partir das 16h, na sede do Centro.

outros destaques >>

Facebook

Twitter