segunda-feira, 25 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Conversando, a gente se entende

Ian Gomes

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 14 de dezembro 2018

Imprimir texto A- A+

Sempre que encontro a Neide ela está com um sorriso acolhedor . Como eu poderia imaginar que por trás daquela simpatia existia uma história de muita superação: viúva , mãe de seis filhos, o marido era usuário de drogas e, cometeu suicídio. A Neide tem apenas 38 anos. Acorda cedo para dar conta de dois empregos como faxineira. Questionei como ela conseguia manter aquele sorriso permanente e, a resposta veio firme : “A gente precisa seguir “… Engoli o choro, confesso. E vi naquela mulher , aparentemente frágil, uma gigante em todos os aspectos. Quanta serenidade. Fica a lição: antes de reclamar tenha em mente as palavras da Neide… “a gente precisa seguir”… Pense nisso!

Inovar – O novo Fórum Eleitoral do município de Maracanaú, que abrange as Zonas 104ª e 122ª, foi inaugurado, esta semana, pela desembargadora Maria Naildes Nogueira.

Sabores – O cônsul honorário do Peru no Ceará, Javier Enrique Yugar Larrea, recebeu, o embaixador do Peru, Vicente Rojas Escalante, durante o jantar de encerramento do Festival Gastronômico – Culinária Peruana,  no L´Ô Restaurante.

Doar – O projeto Amigos em Ação encerra sua campanha do ano de 2018 neste sábado (15) , na Santa Casa de Misericordia, às 8h.

Arte – O  “Mestre & Aprendiz Contraponto Harmônico”, da Associação Tapera das Artes, encerra com a apresentação do cantor compositor Toquinho neste sábado (15), às 17 horas, no teatro da Instituição, em Aquiraz.

Agenda – O cantor Chico César é a atração de sábado e domingo, na Caixa Cultural, a partir das 20h, encerrando o projeto Palco Brasil.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter