domingo, 21 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Conversando, a gente se entende

Ian Gomes

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 03 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Vi um anúncio gigante de um desses “gurus de plantão”, “salvadores da pátria”, se dizendo o melhor do mundo e, oferecendo um curso (caríssimo) para você ser feliz e ganhar muito dinheiro. Fico pensando até quando se pode ou deve associar felicidade até muito dinheiro. Até quando as pessoas vão se submeter a este tipo de apelo. Na verdade (deduzo) a nossa sociedade atual está constituída por pessoas imaturas, egocêntricas, sem respeito pelo outro, sem tolerância… A lista é extensa, não cabe aqui. E, os “gurus” que clamam em alto e bom tom “sim, você pode”, “querer é poder” proliferam. E não vai acabar tão cedo. Existe um motivo: a busca de receita pronta para enfrentar os desafios da vida. Pense nisso!

Arte – O IV ­FESTIDADE com Música, Cinema, Dança, Teatro e Terapias Alternativas será realizado, nos dias 8 e 9, deste mês, no Centro Cultural Banco do Nordeste, das 9h às 19h.

Chance – As inscrições gratuitas para o concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma” podem ser realizadas até o dia 18, no site www.plataformasinfonia.org.

Comemorar – O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, fará palestra, dia 13, às 18h30, como parte das comemorações dos 30 anos da VSM Comunicação, no auditório da Assembleia Legislativa.

Presente – “Dia das Mães, carinho pra chamar de meu”, é a promoção do RioMar Kennedy. A cada R$ 250,00 em compras o cliente ganha sandálias ilustradas por Jana Magalhães.

Talento – O “FAC – Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará” acontece, até dia seis de julho, nos espaços culturais do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter