sábado, 17 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Conversando, a gente se entende

Ian Gomes

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 12 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Outro dia levei um “tapa na cara”. Calma, não foi uma agressão física, mas considero até pior. Estava no Itaperi (UECE) e retirei o lixo da sacolinha que fica no carro. Procurei uma lixeira. Não encontrei. E, resolvi me desfazer, dos sacos de bolacha, papel, casca de banana, jogando próximo a umas plantas. Ao retornar, uma hora depois, tomei um susto: todo o lixo que eu havia despejado entre as plantas estava em cima do meu carro. Foi um tapa! Admito que merecido, pois agi de forma irracional. Fiquei uns três dias pensando na minha atitude. Doía. Foi a maior lição de cidadania que recebi. Parabenizo a quem devolveu o lixo. Esse sim, um cidadão consciente. Preciso urgente, ser coerente com o meu discurso. Lugar de lixo é no lixo.

Lazer – O projeto Praia Acessível, no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza, e na Praia do Cumbuco, em Caucaia, funcionará até o final do mês, das 9h às 13h, por conta das férias.

Facilitar -Para agendara biometria o TRE lembra quebasta ligar para 148 ou pelo site do TRE-CE. Existem postos de atendimento em vários shoppings da cidade.

Dançar – A coreógrafa Deborah Colker apresenta o espetáculo “Nó” hoje e amanhã, sábado, no Teatro Riomar Fortaleza, com novas coreografia, cenografia e trilha sonora.

Saúde – A população da cidade de Jaguaribe, comemora a inauguraçãoUnidade de Pronto Atendimento (UPA) no município , é a 35ª do Estado.

Arte – A VIII mostra de Dança Gospel do Ceará — Celebrai a Deus com dança, acontece, hoje, no Theatro Via Sul , as 18h.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter