domingo, 25 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Conversando, a gente se entende

Ian Gomes

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 09 de agosto 2019

Imprimir texto A- A+

Outro dia, uma pessoa confessava estar sem muita tolerância para conviver com o outro. Tolerância zero, afirmou. Mas, o que seríamos sem os outros? Desde que nascemos, precisamos do apoio de alguém para nos ensinar a falar, andar, comer… O fato de ser adulto, independente, não nos impede de precisar de alguém. Por isso, devemos exercitar a paciência. Nem sempre o “inferno é outro” como disse Sartre. Pode ser que o inferno sejamos nós mesmos. Quando cultivamos a gratidão, possivelmente estejamos imunes a arrogância e ao orgulho. E assim, seremos capazes de enxergar no outro as virtudes, e não somente os defeitos. Pense nisso!

Votar – O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará colocou à disposição dos eleitores de Fortaleza mais um local de atendimento para a revisão biométrica na Assembleia Legislativa. O espaço vai funcionar até hoje, sexta-feira, das 8h às 17h.

Vozes – O cantor Marcos Lessa recebe o pai da bossa nova Roberto Menescal neste domingo, no Cine Teatro São Luiz, para lançamento do seu mais novo CD, a partir das 18h.

Comemorar – Para comemorar o dia dos pais o shopping RioMar Kennedy tem várias opções: polo gastronômico e nas compras acima de R$ 100, concorre a uma viagem para Turquia e outros brindes.

Dançar – O musical da Broadway, intitulado RENT, terá apresentações no Teatro Celina Queiroz, nos finais de semana de 9 a 25 desde mês, e mostrará um pouco da realidade do dia a dia dos boêmios nova Iorquinos.

Pensar – Monja Coen Roshi, do Zen Budismo, e Marcos Rojo, da Hatha Yoga, estarão em Fortaleza, de 15 a 18 desde mês, no Hotel Vila Galé, para uma série de palestras e práticas de Yoga. Informações: www.sympla.com.br

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter