31 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Dacildo Mourão

Silvio Carlos -

Colunista - Esportes

quinta-feira, 07 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

Ele ainda faz graça quando do jogo dos boleiros no Presidente Vargas. Quando terminou seu tempo no apito, ele se dirigiu ao comando da promoção e devolvendo o apito exclamou: Não adiantou nada. Me deram o apito, mas não me deram os cartões. Dacildo é duríssimo!

Dois AMIGOs – Muitos amigos deste jornalista na festa dos boleiros. Aqui, ao lado de Wendell e Ronaldo Angelim, duas figuras de maior respeito em nosso futebol.

Luiz Coelho
Esta eu tirei da excelente coluna do Antonio Viana, aqui no jornal O Estado. Se vivo fosse, meu amigo Luiz Coelho de Carvalho estaria aniversariando hoje. Foi o maior dirigente que nosso basquete já teve e um delegado de Polícia marcado pela probidade e decência em tudo que fazia. Outro dia, no Ideal, estive com Vitória, uma de suas filhas.

 

Pacoti
Ídolo aqui e no Rio (Ferroviário e Vasco), Pacoti, o grande artilheiro de nosso futebol foi o homenageado principal na tarde de sábado que passou, quando do jogo promovido pelo vereador Benigno Junior. Coube a ele o pontapé inicial da partida, sendo aplaudido pelo bom público presente.

Copa do Mundo
Ferrucio Feitosa, que comandou a Sesporte quando da realização da Copa do Mundo, guarda com carinho, em seu gabinete na Regional II, duas bolas oficiais que foram utilizadas naquele certame mundial. Homem do esporte, ele é uma grata revelação da equipe, muito boa, de Roberto Cláudio.

Sem pedir segredo
Do outro lado da linha, ele em João Pessoa e, eu na Varjota, aqui em Fortaleza. Sílvio, um goleiro não pode pegar mais bolas do que o Matheus no domingo que passou. É impossível. Gil, hoje atuando no futsal paraibano.

Coronel ganhador
Se não fosse ele, o Sumov já tinha acabado. E isto eu disse ao governador Camilo Santana, quando ele foi entrevistado pelo Alan Neto na TV O Povo. Um obstinado que não encara desafios e leva o Sumov a todo canto ninguém sabe como. Agora, chega a feliz notícia dada pelo secretário de Esportes de que a ajuda vai sair. Amém!!!

Hoje o jantar
Será hoje, no Círculo Militar, o jantar de Natal do Conselho Interclubes. Mais uma oportunidade para que os senhores, que dirigem nossos clubes, tenham de fazer uma confraternização cristã. O comando é do general Souza.

Inimá Sancho
Ele prometeu e cumpriu. Inimá Sancho está interferindo para que aquele troféu saia ainda esta semana.

Firmo Camurça – Na coluna de hoje, o prefeito de Maracanaú, meu amigo Firmo Camurça, que realiza ali uma formidável gestão. Cresce o movimento para que aquela cidade tenha seu time de futsal já a partir de 2018. E ele sabe disso.

outros destaques >>

Facebook

Twitter