terça-feira, 23 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Deputados Bruno e Nezinho comentam eleições de 2020

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

quarta-feira, 15 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Conversavam sobre eleições em Horizonte e no Eusébio os deputados Nezinho Farias (PDT), três vezes prefeito de Horizonte e Bruno Gonçalves que admitia que seu pai, o atual prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves deve disputar a reeleição. É provável que por um outro partido e não pelo que foi eleito em 2016. Isso mesmo. O médico Acilon Gonçalves tem uma carreira vitoriosa na política, tendo passado pela Câmara Municipal de Fortaleza, onde chegou à presidência e pela Assembleia Legislativa, por onde passou seu saudoso pai Acilon e onde está seu filho Bruno, será candidato à reeleição no próximo ano, com amplas possibilidades de conquistar o seu quarto mandato no município. E as informações do próprio jovem parlamentar é que seu pai deve assumir a direção de um novo partido no Ceará, pelo qual será candidato. Por enquanto não confirmou, mas há informações de que se trata do PR para onde aliás estão sendo cogitadas outras adesões. Já o deputado Nezinho Farias, figura carismática em Horizonte, onde já foi prefeito três vezes, conforme já mencionado, admite que a sua esposa, Jô Farias, com ampla experiência administrativa e liderança (foi primeira-dama atuante em três períodos) e presidente da Associação das Primeiras-Damas dos Municípios Cearenses será sim a candidata do seu partido às eleições municipais do próximo ano. Entre outros correntes, tem-se como certa a candidatura a reeleição do atual prefeito Chico César. Por enquanto, tem-se a impressão que será um embate muito interessante no vizinho município. Estamos atentos.

Recursos
A prefeita Amanda Aldigueri, de Granja, em companhia dos deputados estadual Romeu Aldigueri e federal Robério Monteiro esteve circulando em vários ministérios, em Brasília, há cerca de dois meses quando reivindicou ao Governo Federal verba de R$ 1,5 milhão para construção da 2ª etapa do dique de proteção e contenção das cheias do Rio Coreaú. A grana ainda não chegou “ e, portanto, estamos na expectativa de sua liberação”, enfatizou Amanda.

Importante
Segundo a jovem prefeita do PDT cearense, esse projeto irá resolver de forma definitiva as enchentes do Rio Coreaú, evitando assim os alagamentos ocorridos este ano nos bairros Barrocão e Lagoa Grande. “Não podemos ficar sentados esperando que o nível do Rio pare de subir”, disse na época de sua viagem a Brasília. Importante, pois, que os deputados Romeu e Robério consigam os recursos e, contem para tal, indiferente de qualquer coloração política, com o apoio da bancada federal de deputados e senadores, muitos também votados naquela região do Ceará.

Palanque
Quem acompanhou a visita do governador Camilo Santana no último final de semana, ao município de Horizonte pôde observar a elegância e educação dos políticos locais. Em um caso específico, louvar a posição do atual prefeito Chico César e do deputado Nezinho Farias, que já foram correligionários e hoje são adversários, mas que estiveram no palanque ao lado do Governador para inauguração de uma sonhada Areninha. Foi tudo muito bonito, nos dizia um colaborador dos nossos espaços jornalísticos. E é assim que tem de ser – até podem ser superadversários, mas na hora de trabalhar pelo município todos têm que estar juntos. Vale para Horizonte e para todos os demais municípios do Ceará.

Em visita a Fátima
O empresário José Mozart Martins, deixou por alguns dias a direção de sua empresa no Eusébio por um bom motivo. Viajou a Fátima, em Portugal, onde passou o último Dia das Mães e o dia de Nossa Senhora ao lado de vários familiares e amigos. Outro amigo que ainda se encontra no exterior, também indo a Portugal, o nosso colega de O Estado, Macário Batista. Trata-se do cearense com o maior número de viagens ao exterior, já passa de 200.

Estradas do Ceará
Passada a fase do inverno com chuvas mais intensas, aguarda -se para os próximos dias, provavelmente, a partir de junho vindouro, o início das obras de restauração das rodovias estaduais, em todas as regiões do Estado precisando de consertos. As rodovias federais, de responsabilidade do DNIT também foram bastante danificadas neste período invernoso e, igualmente aguardam providências. É o caso, por exemplo de trechos nas BRs 116, 020 e 222.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter