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Dicas de preparação para a maratona de revezamento do Circuito de Corrida Pão de Açúcar Nescau

Daniel Negreiros

Colunista - Notícias

sexta-feira, 08 de julho 2016

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PARCEIRO FITTECH

O Circuito de Corridas Pão de Açúcar Nescau abriga em Fortaleza a 5ª Corrida Kids, que será realizada no dia 9 de julho, e a 15ª Maratona de Revezamento, tradicional corrida da cidade, que tem largada no dia seguinte, 10/7, no Aterro da Praia de Iracema. Para participar e ter um bom desempenho na Maratona, é importante se preparar.

A hidratação é um ponto fundamental para fazer uma boa prova e desfrutar da prática esportiva em boas condições. Outro ponto importante é manter uma alimentação saudável e balanceada nos dias que antecedem as corridas e também no pós-prova. Independente da quantidade de pessoas na equipe de revezamento, a boa alimentação aliada ao descanso entre os treinos são essenciais para não sobrecarregar o organismo.

O uso de acessórios adequados, como tênis e roupas, também é imprescindível para que os participantes possam fazer boas provas e desfrutar de todo o bem estar que a atividade física proporciona. Itens como óculos de sol e mp3 player devem ser usados de forma a não atrapalhar o desempenho do corredor durante a prova. Viseira ou boné e filtro solar para se proteger do sol não podem faltar na lista de adultos e crianças que irão correr. E todos devem se alongar sempre!

Abaixo, seguem algumas dicas:

– Alimentar-se bem é fundamental antes da prática de qualquer exercício físico. Além de pensar na qualidade do alimento, é preciso escolher alimentos que tenham fácil digestão e absorção dos nutrientes, priorizando antes dos treinos as fontes de carboidratos, como pães, biscoitos sem recheios, frutas ou frutas secas;

– Para evitar câimbras é fundamental um bom consumo de água e priorizar alimentos que sejam fontes de potássio e magnésio, como frutas, vegetais verde escuros, castanhas, amêndoas, aveia, grão de bico, arroz integral e nozes. Evite também o consumo de bebidas alcoólicas nos dias que antecedem a prova;

– Na véspera da prova, evite alimentos que possam alterar o trânsito intestinal, como mamão ou alimentos com muita fibra, além de itens que não você não está acostumado a consumir. Qualquer desconforto intestinal pode prejudicar muito o desempenho durante a prova. Alimentos ricos em gorduras, como frituras e queijos e carnes mais gordurosos, também devem ser evitados, em especial no dia anterior a corrida, pois prejudicam o desempenho.
Serviço

5ª Corrida Kids, dia 09/07/2016, largada a partir das 8h, na Pista de Atletismo da Unifor

15ª Maratona de Revezamento, dia 10/07/2015, 6h30, no Aterro da Praia de Iracema

Mais informações: www.corridaspaodeacucarnescau.com.br

Atualizado por Daniel Negreiros
negreiros@oestadoce.com.br
Fonte: Ass de Imprensa

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