quarta-feira, 17 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Discussão de projetos prioritários do Ceará 2050 ocorre no dia 27, na UFC

Macário Batista

Colunista - Política

terça-feira, 26 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

 

Professores e estudantes de pós-graduação da Universidade Federal do Ceará estão convidados a participar, na próxima quarta-feira (27), do primeiro encontro para conhecimento e discussão dos projetos identificados como prioritários pela Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050.O encontro ocorre no Centro de Convivência da UFC, no Campus do Pici Professor Prisco Bezerra, das 8 às 13 horas. Outro momento está sendo preparado para integrar os estudantes de graduação e será divulgado posteriormente. Para fazer parte do evento, é necessária a pré-inscrição pelo formulário no qual o participante indicará, entre as temáticas apresentadas, a que pretende discutir. Esse formulário já está disponível no link https://bit.ly/ufcceara2050, desde o dia 23 de fevereiro. O Ceará 2050 é uma plataforma de desenvolvimento estratégico que tem como intuito principal traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará. São considerados projetos estratégicos aqueles que têm dimensão suficiente para impactar a realidade do Ceará de forma estruturante ou capacidade de gerar outras iniciativas importantes. São identificados por apresentar caráter inovador e possibilitam mudanças de escala ou grandes saltos de qualidade. A plataforma é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará em parceria com a UFC, por meio da coordenação da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Astef).

Azul começa a operar em Aracati. Finalmente! A Azul, vinda de Recife, com escala em Mossoró, começará a operar, hoje, na cidade de Aracati, no Litoral Leste do Ceará. O aeroporto que se chamava Dragão do Mar, homenagem ao homem que liderou o fim do mercado de negros no Brasil, virou Aeroporto de Canoa Quebrada, praia de Aracati onde a festa rola. Autoridades cearenses prestigiam o voo, embarcando em Pernambuco.

Imitão
Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza está imitand o ex-prefeito Veveu, de Sobral que, há oito anos, internizou toda a fiação aérea do centro daquela cidade. Roberto Claudio é filho de mãe sobralense.
Sacanagem
Faltou merenda escolar em escola de Irauçuba. Teve um dia, o último com merenda que foi servido arroz escoteiro. Sem nada de mistura.
E, pá, nada!
Pior não é faltar comida da merenda escolar em Irauçuba, ruim são os responsáveis estarem soltos, livres e esgravatando os dentes.
A  bordo
No voo inaugural da Azul, ligando Pernambuco ao Ceará, por Aracati, Camilo Santana e José Sarto, respectivamente governador e presidente da Assembleia, vão estar. Prestígio para o turismo no Litoral Leste.
Jurassic Park
Pois bem, aproveitando a riqueza da paleontologia em Santana do Cariri, está sendo montado um acervo com cópias de fósseis em tamanho natural. Com interação.
Briga no jaleco
A Resolução 198/2019 do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que autorizou os dentistas a realizarem procedimentos de caráter invasivo e estético que são exclusivos dos médicos, está sendo alvo de uma ação civil pública na Justiça Federal.
Ação na Justiça
A Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) protocolaram nesta semana uma ação civil pública contra  a medida  do CFO.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter