28 C°

quinta-feira, 19 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Dupla comemoração

Flávio Torres

Colunista - Arte + Agenda

quinta-feira, 10 de dezembro 2015

Imprimir texto A- A+

Neste mês de dezembro, o jornalista Marcondes Viana festeja em grande estilo suas Bodas de Ouro de jornalismo voltado para o automobilístico e social.
Ele é o mais antigo jornalista especializado do Nordeste e um dos mais antigos do Brasil, no gênero, em atividade.

Hoje, será o lançamento da edição de 10 anos da revista “Chic Automóveis & Sociedade”.
Marcondes iniciou sua carreira no ano de 1965 no saudoso jornal Tribuna do Ceará, passou pela Folha do Ceará, A Fortaleza, O Estado, O Povo e Diário do Nordeste. Neste último, ele permaneceu por 20 anos.
Lançou a revista “Chic – Automóveis & Sociedade” que comemora 10 anos de existência com muito sucesso

Marcondes Viana recebe, hoje, a partir das 20 horas, indo até a meia-noite, num buffet da cidade.
Logo mais a noite, Liliane Albuquerque recebe em casa o grupo Acad para festejar o Natal das Acadeanas. Na oportunidade, o grupo canta parabéns para Lúcia Pierre Rodrigues e Rosa Vidal.
Também na noite de hoje, Miriam e João Batista Holanda movimenta algumas ex-alunas do Imaculada (jubiladas) para jantar.

Bebel O’Grady Cabral veio do Rio, onde mora, para a comemoração. Na noite de terça, foi celebrada missa no Pequeno Grande, que contou com a turma do normal, formada por Ana Sampaio, Miriam Almada, Emilse Barros de Oliveira Araújo, Seluta Pinheiro e Cira Matos Brito, que atuou no cerimonial.
As amigas de Alessandra Aragão e Ruth Brasil estão articulando recepção folhinha das duas para breve.
Descartando qualquer presente, a analista de Recursos Humanos, Adriana Muniz preferiu, no seu aniversário, uma missa em “Ação de Graças” que será celebrada na Igreja da Piedade.

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues inaugurou com evento científico sua clínica exclusiva de reprodução humana, em Fortaleza, a Medicina Reprodutiva. A doutora e professora Paula Navarro foi a palestrante convidada para conduzir o encontro

Noite das personalidades esportivas

Na próxima segunda-feira, o estimado amigo, jornalista Sérgio Ponte, da Rádio e TV O Povo, realizará a sua pioneira festa esportiva no majestoso Marina Park Hotel, em elegante noitada cujo o homenageado especial será o jogardo Cafu, da Seleção Brasileira. Sérgio Ponte sempre prima pela organização de seu evento, já tradicional.
Vai se chamar Yana a primeira filha do casal Adriana e o professor de Educação Física, Ezequiel Feitosa.
Tim-tim, hoje, para Raqueline Barbosa e Renato Torrano. Parabéns!
Circulou rapidamente pela cidade, vinda da Itália, a bonita Laura Micaela, filha da estimada Célia Leite, Laura que foi Miss Turismo Ceará e Brasil e Miss Ceará Globo e estuda em Milão.
Pela passagem do seu aniversário, amanhã, Regina Cláudia Pamplona Fiúza recebe somente três primas para almoço em casa.
No Ideal Clube, José Augusto Bezerra, reúne os bibliófilos para confraternização, quando será lançada a revista “Spiritum” editada por Lúcio Alcântara.
Na Academia Cearense de Letras, às 16 horas, será lançado o livro “Atas da Padaria Espiritual” e a revista da Academia.
A sociedade “Amigas do Livro”, fará confraternização por ocasião de um café matinal, segunda, no Gran Marquise. À frente, Libely Pontes e Lola Torquato.
Será na casa de Chá Caramelo, que Fernanda Quinderé recebe o pessoal da Academia Fortalezense de Letras, dia 16.

Música, Tangoterapia, café da manhã, filme e muito carinho na programação do FelizIdade que o Shopping Benfica realiza hoje, para dezenas de idosos carentes da capital. De responsabilidade social, o FelizIdade é promovido todos os anos para celebrar o Natal e a vida desses senhores e senhoras que ainda têm muitas histórias para serem vividas. O evento é gratuito e começará às 9h, nos Cinemas Benfica.

Marcondes Viana comemora, hoje, meio século de jornalismo

outros destaques >>

Facebook

Twitter