domingo, 19 de fevereiro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Antonio Viana e

+ CADERNOS

Duquinha vai à AL com prefeitos para reivindicações

sexta-feira, 17 de fevereiro 2017

Imprimir texto A- A+

 

Verdade. O segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Duca da Silveira Neto “Duquinha”, esteve no Palácio da Abolição, na noite da última segunda-feira, 13, para uma longa audiência com o governador Camilo Santana. “Fomos tratar com o nosso Governador de assuntos como mais geração de emprego, novas estradas, equipamentos para diversos setores da administração e ações para melhorar a segurança em vários municípios”. Acompanharam o deputado “Duquinha”, dentre outras lideranças, os prefeitos de: Acaraú (Alexandre Gomes), Amontada (Waldir Herbster), Bela Cruz (Eliésio Adriano, o Cachimbão), Jijoca de Jericoacoara (Lindberg Martins), Cariré (Elmo Aguiar), Uruburetama (Hilson Paiva) e o vice-prefeito de Cruz, Gladstone Muniz.

Mais Infância
Durante o encontro com gestores municipais na segunda e terça-feira, dias 13 e 14, em Fortaleza, promoção do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), os municípios conheceram o Programa Mais Infância Ceará. Idealizado pelo gabinete da primeira-dama, Onélia Leite Santana, o programa tem como objetivo fortalecer o vínculo afetivo entre criança e família, além de garantir aos municípios infraestrutura para promover o desenvolvimento das crianças.

Palavra de Onélia
Nossa primeira-dama, Onélia Leite Santana, destacou as possibilidades de parcerias entre o Governo do Ceará e os municípios para ações do Programa Mais Infância. Falou ainda, aos prefeitos e em entrevista à Fátima Catunda para nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebok e Sistema Antonio Viana Online- www.avol.com.br) sobre a importância do fortalecimento de vínculo entre a família e as crianças, através do Mais Infância Ceará.

Balanço bom
Embora todos os órgãos de comunicação já tenham feito ampla cobertura sobre as chuvas realizadas, no último final de semana, em Fortaleza e interior do Estado, fazemos questão de lembrar que os municípios de Caucaia, Tauá, Itaitinga, Amontada, Aracoiaba, Aquiraz, Horizonte, Icapuí, Hidrolândia, Poranga, Itaiçaba, Crateús, Várzea Alegre, Iracema, Pires Ferreira e Morada Nova, registraram as maiores precipitações pluviométricas dos últimos oito (eu falei, oito) anos. Bom demais.

Camilo em Tauá
“O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, juntamente com o deputado estadual Audic Mota e o prefeito de Tauá, Carlos Windson, vereadores, prefeitos e lideranças dos Inhamuns têm a honra de convidar para a cerimônia de implantação do destacamento da tropa de elite Raio (Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva), em Tauá, neste sábado, 18, às 9 horas, na Avenida Coronel Lourenço Feitosa, em frente à Igreja Matriz. Contamos com sua presença”. O convite enviado à imprensa e aos nossos postos de comunicação (rádio, jornal, site e Facebook) é assinado pelo governador Camilo Santana, pelo deputado Audic Mota e pelo prefeito Carlos Windson. Sem dúvida, uma providência muito importante para o sistema de segurança em Tauá e municípios da região.

Falar com a AL/CE
Sim, você tem cadastrado os telefones e ou outros endereços importantes de como qualquer pessoa pode falar com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará? Vamos lhes ajudar. Anotem aí: A AL/Ceará fica localizada na Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres (CEP. 60170.900), Fortaleza-Ceará. Telefones facilitados: (85) 3277.2500; (85) 3277.2727.

Disque Assembleia
É 0800.280.2887; Fax (sim, tem fax ainda): (85) 3227.2753; Email – epovo@al.ce.gov.br; site www.al.ce.gov.br e revistaplenário@al.ce.gov.br (Depois nãdiga que eu e Marcos Saraiva não avisamos).

1 – Estamos à porta do Carnaval. Em Fortaleza, neste sábado, dois momentos muito importantes: o pré-carnaval no Náutico Atlético Cearense, completando 50 anos de tradição e noitada carnavalesca no Grupo Caravelle, a partir das 19 horas. Opções para a pré-folia não faltam. 2 – Tem muita gente dizendo besteiras, bobagens a respeito do Carnaval no interior do Ceará. Atenção prefeitos(as), quem puder fazer o reinado da folia, faça. Claro, sem comprometer as finanças do município. Agora, fazer Carnaval tendo decretado estado de emergência ou calamidade financeira, aí sim, merece punição das “brabas”.

outros destaques >>

Facebook

Twitter