sábado, 25 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

É hoje o grito do Juazeiro

Macário Batista

Colunista - Política

sexta-feira, 15 de março 2019

Imprimir texto A- A+

 

Nesta sexta-feira (15), jovens de todo o mundo não irão às aulas em defesa de seu próprio futuro. Eles exigem que os líderes de governos e de corporações tomem as medidas drásticas imprescindíveis para conter o aquecimento global. No Brasil, acontecerão manifestações em Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Goiânia, Juazeiro do ­Norte, Mogi das Cruzes, Peruíbe, Recife, Rio de Janeiro, Santa Maria, Santos, Socorro e São Paulo. Este mapa mostra onde acontecerão as manifestações. Desde a COP do ano passado, toda sexta-feira, uma americana de 13 anos se senta em frente ao prédio da ONU, com dois cartazes – um dizendo que a COP os traiu e outro anunciando a greve às sextas. Para Alexandria Villasenor, “minha geração sabe que a mudança climática será o maior problema que teremos que enfrentar. É chato que minha geração tenha que pressionar esses líderes a tomar ações. Nós não vamos parar até que mais leis sejam aprovadas”. Nos EUA, espera-se que mais de 100 mil jovens deixem de ir às aulas nesta sexta-feira. Na Escócia, milhares de estudantes conseguiram permissão do governo para protestar contra o clima. Na Austrália, também espera-se a adesão de milhares de estudantes. O jornal espanhol El País publicou uma carta aberta de uma liderança do grupo de coordenação global da Juventude pelo Clima. No Ceará, só deu aqui.

Eleição da nova diretoria da UVC
A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará – UVC fará, hoje (15), na sua sede, em Fortaleza, a eleição relativa ao biênio 2019/2021, que elegerá a nova diretoria executiva e adjunta, conselho fiscal, conselho consultivo e diretoria de seccionais. O pleito terá início às 10 horas e contará com a presença de vereadores associados de todo o Estado. Chapa única para eleição do presidente Guto Mota,de Tejuçuoca.

Elo
O Minitério da Justiça vai inaugurar, este mês, o Centro Nacional de Inteligência, que interligará o trabalho de unidades regionais nas cinco regiões do País. Diz a Mônica.
Agenda
A primeira unidade, instalada em Fortaleza, foi inaugurada em dezembro e trabalha com indicados pelos nove estados do Nordeste. A do SUl começará a funcionar em abril, em Curitiba.
Diferente
O mundo tem mudado. A madrugada de Sobral, por exemplo, chegou a 20 graus de temperatura. Na Meruoca, apesar do ­desmatamento irresponsável, bateu em 16 graus.
Aliás…
Vão dormir no frio 25 bandidos de um bando criminoso que atuava no município e era o dono de Sobral. Sem concorrência e sem território demarcado.
Ciro bate na cupula do PT
Em entrevista publicada, na última terça, pelo Valor Econômico, Ciro foi questionado sobre seu posicionamento de que a petista pertence a uma quadrilha. Ele respondeu que Gleisi é a chefe e que ela e o marido “estão enrolados em tudo.”
A cúpula retruca
“Ciro Gomes é um coronel oportunista, ressentido e covarde. Quando a conjuntura exigia sua presença, fugiu para Paris. Está à espreita de crises para se apresentar como salvador da burguesia e do sistema financeiro. Por isso, ataca Lula, PT, nossas lideranças.
Olavão,alopadro
Olavo de Carvalho publicou, no Facebook, que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, nunca o procurou em busca de conselhos, apesar de ter sido indicado para a pasta por ele https://bit.ly/2TGGGvM. Velez não acredita em astrologia.
É ruim!?
Deputado Mário Helio não é um primor de elegância. Num corredor, cruza com o jornalista Jomar, ­Campos, paletó e gravata. Um aproveitador, pedinte da Assembleia estende a mão pra Jomar pedindo um adjutório. Jomar espicha o beiço e manda pedir pro deputado. A mulher olha e pega de primeira. Marmenino!

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter