terça-feira, 23 de outubro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

É melhor prevenir

Fernando Maia

Colunista - Política

terça-feira, 09 de outubro 2018

Imprimir texto A- A+

 

Passada a euforia dos vencedores e sob o impacto dos que não obtiveram êxito, chegou a hora de as autoridades e lideranças caírem na real para uma séria ameaça que não pode ser menosprezada. Trata-se de assunto vindo a público por meteorologistas. “El Niño” esteve presente na costa chilena, prenunciando um mal inverno. O fenômeno volta a rondar os mares do Pacifico Sul e ameaça de seca o Nordeste do Brasil. Há um mês, o deputado Carlos Matos falava sobre previsões do especialista Davi Ferran. Para ele, elas indicam que o aquecimento das águas do Oceano Pacífico poderá provocar redução das chuvas no Ceará. Com essa realidade, torna-se necessário que deputados estaduais abandonem o ócio e cobrem do Governo medidas preventivas eficientes, ao mesmo tempo em que a bancada federal trate de defender, na Câmara e no Senado, o mesmo tema lá em Brasília. Segundo técnicos, é preciso estar atento para o aquecimento oceânico e aos ventos equatoriais prolongando-se até março, abril e maio. Trata-se de realidade da qual não podemos fugir.
O Sertão não merece mais esse castigo.

Tolo ou realista .
O senador Eunício Oliveira não quis nominar culpados. Disse que foi atingido pelo anseio de mudança do eleitorado cearense. Mas, é inexplicável 3 milhões de votos para Cid Gomes e uma merreca para ele, jogando no mesmo time.

Se conversar com o seu travesseiro, verá que foi tolo duas vezes, acreditando nas mesmas promessas da mesma pessoa.

Por iniciativa do MDB, emissários estão buscando confirmar suspeitas sobre uma ordem, de última hora, não se sabe de quem nem pra quem, para votar em Eduardo Girão. Encerrar o assunto sem descobrir o pai da criança, não está nos propósitos do partido.
Dona Rosa, esposa de Moroni Torgan não aceitou a derrota do filho nas eleições. Esbravejou, ontem, na Prefeitura sobre acordo entre o vice Moroni e o prefeito RC para eleger Mosiah. Rompimento à vista.
Falando à imprensa, Eduardo Girão confessou que a consolidação da sua vitória ocorreu por conta da sua declaração aberta de apoio ao deputado Bolsonaro.
Camilo Santana deve estar consciente do quebra-cabeças que será conseguir satisfazer lideranças de 24 partidos, cujo apoio nunca sai gratuitamente.
Os partidos políticos atrapalham mais do que ajudam. Só para constar, os candidatos eleitos para a AL-CE pertencem a 18 siglas diferentes.
Incivilizado, indisciplinado e mal amadurecido. É o perfil do Soldado Noélio, cria do Capitão Wagner, que acaba de ser eleito deputado estadual. Ninguém é perfeito…
Valeu o apoio do governador Camilo Santana à candidatura de Acrísio Sena (PT). Com isso, desfalcou a CMFor de um ótimo vereador e deu qualidade à bancada do partido na AL-CE.
A renovação no Legislativo estadual, que se previa bem maior, foi de 36,9% e resultou na perda de deputados aplicados, combativos e com ótimo histórico.
Não é surpresa: o Capitão Wagner, com estrondosa votação para a Câmara dos Deputados, mostrou musculatura para derrotar o candidato de RC à prefeitura em 2020.

“De nada adiantará termos um Congresso com boa renovação, se não realizar reformas urgentes e inadiáveis, como a política”. Ministro Luiz Fux, do STF.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter