quarta-feira, 17 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Educação de Sobral nos EEUU

Macário Batista

Colunista - Política

sexta-feira, 28 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

A política educacional de Sobral foi destaque durante o Encontro da Unidade de Educação do Banco Mundial, realizado em Washington, D.C, nos Estados Unidos, neste mês de junho. O evento reuniu executivos do banco atuantes nos países da América Latina e Caribe e teve como palestrante principal a diretora da Escola Gerardo Rodrigues, Ana Cristina da Costa, que apresentou a rede municipal de ensino de Sobral e compartilhou suas práticas como gestora escolar.“Foi uma experiência incrível de muito aprendizado e uma grande oportunidade de reconhecimento profissional. Todos no evento ficaram maravilhados com o trabalho sério, comprometido e de qualidade que nossa rede municipal de ensino oferece aos nossos alunos. A experiência de educação de Sobral já é referência internacional e, agora, todos da América Latina e Caribe, representados no evento, levarão aos s eus países o exemplo da educação de Sobral”, disse Ana Cristina, ex-diretora da Escola Antônio Custódio de Azevedo, maior Ideb de Sobral (9,8) e segundo maior Ideb do Brasil. A Unidade da América Latina e Caribe trabalha estreitamente com os Ministérios da Educação em diversos países da América Latina com o objetivo de ampliar a efetividade do trabalho dos diretores escolares. O trabalho do Banco Mundial baseia-se em intervenções que provaram sua efetividade – normalmente por meio de avaliações de impacto – que resultam em informações e financiamento para políticas educacionais em países em desenvolvimento.

Intolerância
O Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindemberg Martins, não gostou por não ser escolhido pelo jornalista Carlos Alberto,da revista Eles e Elas – Municípios, entre os 30 melhores de 2018 e proibiu que as festividades da escolha fossem realizadas na cidade, instruindo a Câmara para que não cedessem seus espaços. Foi tachado de ditador ciumento prejudicando a cidade, abandonada e vazia.

Não juntem
Pode sair faísca se juntarem à mesma mesa o secretário da Saúde do Ceará e alguns deputados estaduais, vários médicos, colegas lá dele. Não seria bom pro secretário.

Licença
O deputado Fernando Hugo poderá esticar sua licença saúde por mais alguns meses. Em tratamento para uma cirurgia bariátrica, seus médicos acham que ele tem de demorar mais fora da Assembléia.

Jasiel dodói
O deputado federal Pastor Jasiel andou tomando um susto com o coração batendo fora de compasso. Jasiel botou uns estentes e está quase bom diz a deputada Doutora Silvana, sua mulher.

Inauguração
Camilo Santana era recebido com festa, ontem, no distrito de Marrecas, em Tauá. Inaugurava a Escola Estadual de Ensino Médio Adjacir Sidrão, pedida por Audic Mota.
Pró-táxis
O vereador Idalmir Feitosa (PR) foi à tribuna da Câmara de Fortaleza, para falar sobre a regulamentação do trabalho dos taxistas intermunicipais.

Pelo fretamento
intermunicipal
O vereador apoia a causa que busca do Governo do Estado a aprovação do projeto de lei que permite fretamento de táxi para transporte intermunicipal.

Incluindo fora
Juízes federais pedem exclusão de Moro de associação da categoria. Grupo de 30 juízes entende que mensagens vazadas mostram condutas ‘contrárias aos princípios éticos e às regras jurídicas’.

Béisso?
Osmar Baquit foi ao meio-fio e desconfiou dos pedidos de desculpas de Sérgio Moro por não dizer o que disseram que ele disse. – “Causou-me espécie”, disse Baquit.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter