segunda-feira, 19 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Eleições

Macário Batista

Colunista - Política

segunda-feira, 12 de agosto 2019

Imprimir texto A- A+

Para analistas, o discurso do presidente B. acirra a polarização política que domina o País desde a eleição de outubro. Mas também pode servir a fins eleitorais nas disputas municipais do próximo ano, especialmente na região Nordeste – onde B. teve o pior resultado -, e até mesmo numa eventual tentativa de reeleição em 2022. “Os partidos que são base do governo, principalmente o PSL, precisam entrar no Nordeste. Ele tem esse atrito forte com os governadores do Nordeste porque ele tem um cálculo de que tem de ‘quebrar’ esses governadores para ter acesso ao eleitorado”, disse o cientista político Marco Aurélio Nogueira. Para o sociólogo Rodrigo Prando, B. não “está fazendo ou verbalizando nada de diferente do que ele foi durante a campanha ou como deputado”. “A pergunta que fica é: esse grupo que apóia o Presidente vai ser suficiente para garantir uma reeleição? Ainda é cedo. Mas as pessoas entenderam que não deve mudar, que essa será a tônica do mandato. Quem fica ressentido, preocupado, é quem não votou nele. Quem votou e concorda acha que está absolutamente correto.

Credencial. O deputado Soldado Nélio pediu licença na Assembleia do Ceará. No lugar assumiu o colega, lá dele, Tony Brito, inspector de polícia. Pra demarcar espaço tem ido ao púlpito da Casa com o medalhão da Civil no peito. Ás vezes leva junto o escudo.

Cearense na carne
O Ceará consome por semana duas mil toneladas de carne bovina. É dado do sindicato da carne. Deve dar uns 40 quilos por ano, por cabeça.
Não divida
Os números acima não podem ser divididos por toda a população de 7 milhões de cearenses. Tem de nós que faz anos não vê um osso na mistura.
Jornalistas em Congresso
De 22 a 24 deste mês, jornalistas de todo o Brasil se reunirão, em Fortaleza, no XXXVIII Congresso Nacional da categoria.Darão posse à nova Fenaj e a Comissão Nacional de Ética.
Sabedoria
Arrumaram uma forma de tirar Lula do circuito. Autorizaram a ida dele pra São Paulo.De mudança. São Paulo dará “Bom dia, Lula” todo dia? Será santo de casa.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter