sábado, 20 de abril de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Escalação completa

Macário Batista

Colunista - Política

segunda-feira, 04 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

Com o time completo, incluindo dois terços das mulheres eleitas deputadas estaduais, começa amanhã a nova legislatura da Assembleia do Ceará. Citar as mulheres é que foi o empenho e o destaque que o então presidente eleito, quando anunciou a chapa em que seria candidato, José Sarto deu ao assunto. E lamentou não abrigar todo mundo. Ficou ele na presidência. Primeiro-vice-presidente Fernando Santana, novatim de primeira água, botado lá para acalmar as alas do PT em um conflito enorme entre seus quadros. Segundo-vice-presidente foi Daiel Olieveira, sobrinho do ex-senador, também para agradar o governador Camilo Santana. Então, veio o primeiro-secretário, Evandro Leitão, ex-lider do governo Santana. Segunda, terceira e quarta secretarias ficaram, pela ordem, com Aderlânia Noronha, Patrícia Aguiar e Leonardo Pinheiro. Agora, é tocar o barco que o Sol vai alto.

Como combinado
Aí, sai de licença-saúde o deputado Fernando Hugo e no seu lugar,da coligação, entra Duquinha. No rodízio, ainda vai sair um pro Governo ou pra Assembeia para dar lugar a Oriel Nunes Filho.

Odorico combinou
O PSB, marcou para o dia 8 de fevereiro encontro do diretório da legenda. Diz que é para planejar a agenda de atividades do partido no semestre.

Partido novo
Foi comunicado ao TSE que já tem forma e está a caminho de pedir registro, o Partido Nacional Corintiano.

Não duvide
Se passar, pode esperar pedido de registro do Partido do Ferroviário, do Guarany, do Calouros do Ar e até do velho e saudoso Nacional, dos Corrreios.

Vitoriosa
faria escola
A campanha da Assembleia do Ceará, sob o comando de Zezinho Albuquerque, Ceará sem Drogas, poderia fazer escola; que se crie o Ceará sem Lixo. Educando o povo.

Lepra, não
O nome pesa. Hanseníase fica mais leve. Pois o diabo da doença voltou ao Ceará. Felizmente, caiu em Sobral de 130 casos, em 2017, para 62 em 2018. Tem de zerar.

Leriado
Onyx diz que Governo não vai intervir na diretoria da Vale. Claro; o Governo não pode interferir na vida da Vale. É regra do jogo.

Saída de mestre
Quem articulou foi genial. Fazer de Fernando Santana, da algibeira de Camilo Santana, vice-presidente da Assembleia, foi coisa de craque.

Primeira água
Fernando Santana foi o chefe de Gabinete do governador Camilo, eleito pelo PT, ajuda no rabo de arraia nos petistas das antigas. É deputado de primeiro mandato.

Sim e não
Diz que tinha um prefeito em Potengi que não pagava nem promessa a santo. De campanha, então, neeeemmm! Um dia, já perto de Fortaleza estouraram dois pneus do carro. Entrou numa borracharia pra comprar dois meia-vida. Na hora de pagar, o dono não aceitou o cheque dele. Por quê, perguntou. – Ninguém lhe conhece,ouviu em resposta. Foi quando lamentou: Aqui não aceitam meu cheque porque não me conhecem. Em Potengi não aceitam exatamente porque me conhecem.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter