sábado, 17 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Espantando o Alzheimer

Macário Batista

Colunista - Política

segunda-feira, 10 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

Sem essa de analisar semana que aqui ninguém é besta de perder tempo. Há, porém, que se pensar na ideia de guardar, numa só gaveta, o que se fez neste país de mãe preta e pai joão na semana passada. Os acontecimentos que merecem ser guardados pra nenguim não esquecer jamais. O mais importante foi a história de criar moeda única com Brasil e Argentina. Peso Real. Ora, ora, ora.Tá vendo que isso é doidice, não? Argentina com 55% de inflação. Brasil com 4,5% de inflação. Junta que o Dólar vai pra R$ 6,00 e as coisas acabam de se esculhambar por aqui. E disse a Justiça da Bahia separatista; desbloqueio imediato do dinheiro da Universidade Federal da Bahia, bloqueado e cortado pelo ministro Vasconcelos. Ferro! Olha o que o Guedes disse: “Os senhores políticos vão se aposentar com R$ 5.800, que vai ser o teto, igual a todo mundo. Esse privilégio vai embora também, vocês estão no regime geral”. E a cadeirinha pros bebês nos carros? Pareceu coisa do Maluf; estupra mas não mata. Quer dizer, mal comparando com o pune mas não multa.Uma pessoa pediu o contato do pai do Neymar a um repórter da Globo. O cara na maior gentileza deu. A Globo soube disse que não poderia e afastou o cara do trabalho. Isso é hipocrisia demais pro meu caminhãozinho. Uma mulher dá uma informação prum repórter da Globo diz que não autoriza o nome dela mas o repórter diz que é importante e revela. Moral de copo pela metade; tá cheio ou tá vazio?

Avião biscoito; vai um vem oito
As madrugadas de Juazeiro do Norte estão alegres com tanto avião trançando seus céus. Aí são dois voos para Guarulhos, um voo para Viracopos, um voo para Recife e agora um voo para Fortaleza. A força do Padre Cícero não deixa ninguém de a pé.

Ambev construirá
usinas solares
no Brasil
A Ambev participará da construção de 31 plantas fotovoltaicas que começarão a operar no ano que vem. A energia será usada pelos 94 centros de distribuição da empresa no país. No ano passado, a matriz Anheuser Busch InBev assumiu o compromisso global de só consumir eletricidade gerada por fontes limpas até 2025.

Boicote a produtos
brasileiros na Suécia
Por causa da quantidade de agrotóxicos liberados pelo governo neste ano, a rede sueca de supermercados Paradiset decidiu boicotar todos os produtos vindos do Brasil. Johannes Cullberg, presidente da rede, disse “precisamos parar Bolsonaro, ele é um maníaco.

E disse mais…
Quando li na imprensa a notícia da liberação de tamanha quantidade de agrotóxicos pelo presidente Jair Bolsonaro e a ministra Tereza Cristina, fiquei tão enfurecido que enviei um e-mail a toda a minha equipe, com a ordem ‘boicote já ao Brasil.” Se a moda pega.

Haja homenagem
A coordenadora de regularização fundiária da Prefeitura de Fortaleza e ex-vereadora da Capital, Eliana Gomes, será homenageada com a medalha Boticário Ferreira, a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo local.

Tucanagem
junta o ninho
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião Conjunta da Comissão Executiva Nacional com as bancadas do Partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, além dos governadores de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, para o dia 11 de junho, às 14h, na sede do partido.

Pauta tucana:
“Fechamento de questão” no Projeto de Emenda à Constituição, em tramitação na Câmara dos Deputados, que trata da reforma da previdência, ressalvado destaques, da relatoria do Dep. Samuel Moreira; e indicação dos membros do Conselho Deliberativo do Instituto Teotônio Vilela.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter