terça-feira, 16 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Esqueceram-se do “cabo”

Fernando Maia

Colunista - Política

sexta-feira, 12 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

 

Durante reunião em São Paulo, a corrente petista Democracia Socialista promoveu o pré-lançamento da candidatura da deputada federal Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza em 2020. O destaque é que a irrequieta ex-prefeita teve como padrinho ninguém menos que Fernando Haddad, um perdedor contumaz. Talvez motivada pela atitude de apoio da petezada paulistana, ela promoveu o maior “salseiro” na Câmara dos Deputados, quando assumiu a palavra nos debates da votação que aprovou a PEC da reforma da Previdência. A novidade terminou ficando por conta de declaração do deputado Acrísio Sena, para quem, no pré-lançamento, esqueceram de consultar o maior cabo eleitoral do partido no Ceará, o governador Camilo Santana. Pode até ser que não, mas a reação de Acrísio deixou o Governador numa saia-justa pelo “imprensado” que será para ele o pleito do próximo ano. A dúvida é se votará em Luiziane ou cederá às pressões da República de Sobral, para apoiar o candidato do PDT.

Falta estofo ao PDT. Ciro Gomes é o patrono de Tabata Amaral no PDT, mas quer puni-la por ter votado a favor da Reforma da Previdência. Deveria transferir essa pendenga para o futuro, entendendo-se com ela para garantir a permanência no PDT dos Sete deputados que apoiaram o Governo. Não se pode falar em moral nem exigir muito num partido presidido pelo Senhor Carlos Lupi. Falta estofo ao PDT para expulsar gente honesta.

Autenticidade. Pronunciamento do deputado Audic Mota, antes da aprovação da reforma da previdência. “Acho Bolsonaro o melhor presidente do Brasil nos últimos tempos. È o único com coragem de fazer o que os outros não fizeram”. É assim, Audic é um cara autêntico.
Devaneios. RC cumpre, hoje, agenda na Bloomberg Foundation, criada pelo ex-prefeito Michael Bloomberg. Ele acredita que tem muito americano doido para jogar dinheiro numa cidadezinha do Litoral Norte do Brasil e vai à luta para atrair investidores para financiar os seus devaneios.
Bem no pódio. Para o deputado Salmito Filho, não causa surpresa o estado do Ceará ocupar um dos pontos mais altos no pódio do turismo nacional. Ele entende. Na sua visão há explicações bem claras, a começar pela concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins à Fraport.
Potencial. Aliás, RC em vez de evitar se pronunciar, deixando proliferar candidatos moribundos a sua sucessão, bem que poderia reconhecer o potencial de Salmito Filho, melhor nome que o seu protegido.
Sem defensoria. Medida do Ministério da Economia, recolhendo funcionários federais, pode deixar sem defesa 42 municípios da Zona Norte, ameaçados de ficar sem a única Defensoria Pública da União sediada em Sobral. A perda só será evitada se for aprovada a criação de carreira oficial para esse setor.
Acredite. Para hoje, a CUT “Et caterva” ameaça realizar manifestação contra a reforma da Previdência. Oxente, será que a esquerda não sabe ainda da aprovação da PEC da Nova Previdência. O objetivo seria convencer deputados e senadores a recuarem de suas posições…

“Mais criticável do que beber uma pinga com os eleitores em campanha, é engabelá-los com promessas enganadoras” José Parente Prado (1932-1999) Prefeito de Sobral e deputado estadual.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter