sábado, 24 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Esta quinta-feira é dia do ex-deputado Antônio Jacó

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

quinta-feira, 13 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

Verdade. Ele aparece no flagrante ao lado do seu irmão Ernani Jacó, ex-prefeito de Redenção e Barreira e do engenheiro Luís Marques, ex-secretário estadual, ex-prefeito de Fortaleza, ex-diretor geral do Dnocs e ex-deputado federal em recente evento que homenageou o saudoso governador e ministro Virgílio Távora, quando do lançamento do livro Virgílio Távora (O Estadista Cearense), obra dos escritores sobralenses César Barreto e Saulo Barreto Lima. Reencontrando na última segunda-feira, na Assembleia Legislativa o ex-prefeito Ernani Jacó, ele me lembrava a importância desta quinta-feira, 13, data não apenas reservada a Santo Antônio, comemorada em muitos municípios do Ceará e paróquias de vários países do mundo, mas a data dos 80 anos do “Reizinho do Vale do Acarape, como é chamado” o seu irmão e um dos grandes benfeitores do Maciço de Baturité, Antônio de Almeida Jacó. O aniversariante é professor e administrador, tendo passado por vários cargos públicos na administração estadual, como ocorreu na Cagece e antiga Cohab. O aniversariante ilustre foi prefeito de Redenção e vice-prefeito de Barreira e um dos principais batalhadores pelas emancipações dos ex-distritos de Acarape e Barreira, que pertenciam a Redenção e Ocara/Curupira/Ideal e outras localidades que pertenciam a Aracoiaba e foram desmembradas daquele Município tornando-se independente, com a denominação de Ocara. O ex-deputado. Antonio Jacó em seus mais de vinte anos de mandatos na Assembleia Legislativa chegou à primeira secretaria da casa, oportunidade em que realizou um inesquecível trabalho, até hoje lembrado pelos ex-colegas de sua época e pelos funcionários. Nesta significativa data, como amigo e seu ex-colaborador nas lides do jornalismo, tenho orgulho de proclamar meu apreço, assim como à querida família. Parabéns deputado.

Casamenteiro
Hoje, 13, terminam os festejos em honra a Santo Antônio de Pádua, tido como o “santo casamenteiro”. No Ceará as principais festas e aglomerações de fiéis acontecem desde o dia primeiro de junho nas cidades de Barbalha (Cariri), Caridade e Quixeramobim (Sertão Central) e na comunidade religiosa da Maraponga, que homenageia o santo pelo 14o. ano consecutivo.

Massapeenses
Será neste sábado, 15, no Náutico Atlético Cearense, a partir das 22 horas, o 5º Arraiá dos Massapeenses e Amigos com a presença de Zé Bandeira e Banda. Maiores informações, inclusive, sobre os ingressos, que são individuais podem ser obtidas através do telefone 088 99841.1509, falar com Waltinho. De acordo com o convite que recebemos a festa é aberta com absoluta transparência aos massapeenses e amigos. Recado dado.

Incentivo bom
Chegando aos quase 40 anos com atuação ininterrupta na imprensa cearense (no rádio, jornal, internet e com passagem pela TV Educativa, hoje TVE), agradeço com alegria aos constantes acenos de pessoas conhecidas, amigas, familiares ou não, que se manifestam nossos leitores, ouvintes ou acompanhantes do nosso trabalho no Facebook e sistema avol.com.br (Hoje, nosso agradecimento vai para Socorro Câmara, esposa do nosso saudoso conterrâneo Heráclito da Silva Câmara; para Dalmário Soares Cavalcante (em São Paulo), conterrâneo da Vera Cruz (Tauá) e para Érika Silveira, profissional da Aeronáutica brasileira que está passando uma temporada nos Estados Unidos com o esposo que também é da Aeronáutica. Ela é filha dos nossos vizinhos e amigos, Maria Lúcia e José Augusto Silveira). Nosso trabalho na AM Cidade 860 (de 6h30min às 8 horas e de 10 às 11 horas) , de segunda a sexta-feira, pode ser acompanhado pelos links: www.amCidade860.com e www.avol.com.br.

Muito trabalho
No recente Encontro Estadual do PSD, no Auditório Murilo Aguiar na Assembleia, a assessoria do presidente estadual do partido, Domingos Neto distribuiu com os presentes uma revista-documento contendo as principais informações dos seus oito anos de mandato como deputado federal representando o nosso Estado. O jovem parlamentar tauaense agora o terceiro mandato e ganhou recentemente o comando da bancada cearense em Brasília.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter