29 C°

domingo, 30 de abril de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Krisley Teixeira

Esportes

Estreia na Primeira Liga

terça-feira, 31 de janeiro 2017

Imprimir texto A- A+

O Ceará faz sua estreia na Primeira Liga, hoje diante do América/MG. O alvinegro seguiu para Belo Horizonte definido pelo técnico Gilmar Dal Pozzo e terá apenas uma mudança que será a entrada de Tiago Cametá na lateral direita. O treinador mantém a forma de jogar da equipe pois está satisfeito com o desempenho do time, apesar da derrota no Clássico Rei. O retrospecto de confrontos das duas equipes é favorável para o Coelho mineiro que em 22 partidas venceu 10, com seis empates e seis vitórias do Mais Querido. O certo é que, mais do que nunca, a presença de jogadores experientes como Magno Alves, Sandro e Felipe serão de extrema importância para o Vovô conseguir um resultado satisfatório. O time que fará a estreia na competição será: Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Lucas; Richardson, Jackson Caucaia e Felipe; Lelê, Magno Alves e Douglas Baggio. O grupo conta ainda com Flamengo e Grêmio.

Copa do Nordeste
Já o Fortaleza, terá pela frente um adversário tradicional pela Copa do Nordeste. O Bahia, além de sempre dar problema nos confrontos, nunca perdeu para o Tricolor de Aço pela CN. E para quebrar essa escrita, o técnico Hemerson Maria terá um time confiante pela vitória diante do Ceará, além de contar com as boas atuações de Vacaria e Gabriel Pereira. O time será o mesmo do jogo contra o Ceará. Os dois tricolores, em dados não oficiais, já se enfrentaram em 44 oportunidades e o Esquadrão de Aço leva vantagem sobre o Leão da Pici. O tricolor de Salvador venceu 21 partidas, contra 11 do Fortaleza. Ainda houve 12 empates entre as equipes. O Bahia marcou 83 gols e o Fortaleza, 57. Pela Copa do Nordeste, foram sete partidas, com o Bahia vencendo todos. O tricolor baiano marcou 19 gols e o cearense, seis. Com destaque para o confronto pela competição em 1998. Naquele ano, o Bahia aplicou uma goleada de 7 a 1 sobre o rival nordestino.

Ceni empolgado
O São Paulo está de volta à sua casa. No dia em que completou 87 anos de história, o Tricolor fez ontem, feriado de aniversário da cidade (463 anos), seu primeiro treinamento no CT da Barra Funda após realizar pré-temporada de 18 dias nos Estados Unidos, onde foi campeão da Copa da Flórida. O técnico Rogério Ceni, mostrou-se empolgado pelo uinício do trabalho que vem implantando no clube, além de colocar em prática novos sistemas de treinamento e posicionamento durante as atividades. O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia cinco de fevereiro, contra o Osasco Audax, finalista do Estadual no ano passado, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri. Já na quinta-feira, dia nove, o Tricolor fará seu primeiro jogo pela Copa do Brasil, contra o Moto Clube-MA.

Ediglê incansável
Campeão mundial pelo Internacional em 2006, o zagueiro Ediglê que, com 38 anos, não pensa e nem quer saber de parar com o futebol. O atleta foi anunciado oficialmente pelo Manaus FC para a disputa do Campeonato Amazonense, que começa em março. Antes, estava no Fast Clube. Cearense da gema, o jogador rodou bastante pelo futebol amazonense, desde o início de sua carreira. Mas o auge de sua carreira aconteceu quando defendeu o Internacional. “Espero colaborar com a minha experiência no grupo do professor Igor Cearense, que considero um amigo dentro e fora do campo”, disse Ediglê. O jogador também rodou por outros times do Brasil, como Náutico, Portuguesa, Linense, Ferroviária, Náutico, Esportivo, Flamengo-PI, Atlético Tubarão, Passo Fundo e Atlético Roraima.

Segundona cearense
A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol divulgou a tabela básica e o regulamento do Campeonato Cearense Série B de 2017. Com oito clubes participantes, o certame tem início previsto para 19 de março. Floresta, Iguatu e Maracanã são equipes remanescentes da competição do ano passado. Icasa e Quixadá foram rebaixados do Cearense Série A, enquanto Esporte Limoeiro e Tianguá ascenderam da Série C do Estadual. A outra novidade na Série B deste ano é a presença do Aliança. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal (1ºx4º e 2ºx3º), que terá dois jogos, e o último colocado será rebaixado para a Série C do Estadual. Os vencedores da semifinal garantem acesso para o Cearense Série A 2018 e disputam a final em jogo único.

FININHAS
••• O Figueirense do técnico Marquinhos Santos e dos ex-tricolores Juliano e Everton não iniciou bem sua participação na Primeira Liga. O Figueira foi derrotado em casa pelo Londrina no primeiro jogo da temporada. O gol foi marcado pelo ex-alvinegro Celsinho.
••• Técnico Oliveira Canindé, que está no comando do CSA de Alagoas, vem fazendo um bom trabalho à frente da equipe alagoana. O alvianil estreou com vitória na Copa do Nordeste ao derrotar o ABC de Natal pelo placar de 3 a 0.
••• Vitória anuncia rescisão de contrato com atacante boliviano Rodrigo Ramallo. No twitter, um grupo tricolor sugere que diretores do Fortaleza fossem em busca do atleta para reforçar setor, que carece de mais peças para a temporada que será desgastante pelo número de jogos.

outros destaques >>

Facebook

Twitter