domingo, 16 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Expansão da Zona Azul é debatida na Câmara Municipal

Macário Batista

Colunista - Política

domingo, 26 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Nesta segunda-feira, 28 de maio, o Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza irá receber, a partir das 15h, uma audiência pública para debater a expansão do Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul. O debate foi pautado pelo vereador Benigno Junior (PSD), com o intuito de ouvir setores da população e representantes do poder público. De acordo com o parlamentar, a ampliação do sistema precisa levar em conta as especificidades de cada bairro da Capital. “Precisamos ouvir os mais diversos setores da sociedade, bem como o poder público, de modo a propor aprimoramentos ao atual sistema de estacionamento Zona Azul”, defende o parlamentar. Ao falar em aprimoramentos, o vereador cita o Projeto de Indicação 39/2019, de sua autoria, que propõe a criação de vagas gratuitas de estacionamento no entorno de farmácias, caixas eletrônicos, padarias e demais estabelecimentos comerciais, com um tempo de tolerância de até 15 minutos.

Democracia é jogo?
‘Faz parte da democracia perder ou ganhar’, diz Moro sobre retirada do Coaf do Ministério da Justiça.A Câmara dos Deputados aprovou, por 228 a 210 votos, a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Justiça para o da Economia. Sérgio Moro queria manter o controle sobre o órgão.
Gony no projeto
Pena que não esteja em plenário pra saborear a aprovação de seu projeto de venda e consumo de cervejinha nas praças esportivas do Ceará. Gony Arruda, autor do projeto e hoje fora da Assembleia aceita, convite pra tomar uma, no estádio, afirma.
Meu Deus!
Salmito Filho encerrava pronunciamento sobre macroeconomia nacional, passando pelo Ceará,quando é aparteado pelo genial Cheira Sal, colega lá dele: -Eu imaginei que ser deputado estadual no Ceará era pra discutir os problemas do Ceará. Gênio da raça.
Air France – KLM
A união das duas gigantes da aviação europeia manda um voo diário de lá pra cá e daqui pra lá. A KLM vem de Amsterdã, às vezes ia Paris e a Air France vem de Paris, as vezes via Amsterdã. Agora a boa notícia: os caras vão ampliar a atividade.
Lotação esgotada
Fonte europeia anuncia que esses voos pro Brasil, incluindo aí o Rio de Janeiro, estão sendo feitos com mais de 90% dos assentos vendidos. Isso amplia os horizontes das aéreas pra olharem pro Ceará, pro Brasil.
Passageiro ilustre
Outro dia quem pegou o voo aqui,pra Europa, foi o Zé de Abreu. O auto intitulado presidente, desembarcou em Paris e viajou na classe executiva do A340 a Air France. Em excelente companhia, diga-se de passagem.
Revogaço
O decreto presidencial que extinguiu sumariamente todos os conselhos e colegiados da administração federal foi objeto de ação do PT junto ao STF. Sexta-feira, o presidente da Casa, Dias Toffoli, colocou a ação na pauta de 12 de junho.
Xô povo!
A relatoria da ação é do ministro Marco Aurélio que achou por bem levar a discussão ao Plenário ao invés de decidir sozinho.O decreto basicamente exclui a participação da sociedade civil das instâncias do executivo. Vários dos colegiados atingidos compõem a governança ambiental do país.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter