26 C°

segunda-feira, 24 de abril de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Fernando Maia

Política

Falso déficit

sexta-feira, 21 de abril 2017

Imprimir texto A- A+

O País aguarda curioso e impaciente a instalação e abertura, pelo Senado Federal, na próxima semana, da CPI da Previdência Social aprovada, e que teve como autor o senador Paulo Paim (PT-RS). Pode ser que, através dessa medida, brasileiros aposentados ou aspirantes a esse benefício tomem conhecimento da verdadeira situação de um setor, do qual depende a sobrevivência de pelo menos 1/3 da população do país. Para o senador Paim, será esta a última chance real de sabermos o que verdadeiramente ocorre. Há tempos que o ex-ministro Ciro Gomes vem declarando, abertamente, que não existe déficit nesse campo.

Mas, os governos, principalmente depois dos presidentes Lula, Dilma e, agora, de Michel Temer, insistem no déficit como um fosso cada vez mais fundo. A CPI do sumiço das contribuições previdenciária poderá acabar com esse vai-não-vai. Os seus integrantes com certeza, terão informação para dirimirem suas dúvidas sobre o polêmico problema: a Tese de Doutorado da hoje professora de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Denise Gentil, para quem o tal déficit inexiste.

Dentre outros argumentos da sua Tese, ela mostra que, em 2015, enquanto o governo Dilma apontava déficit de R$ 85,9 bilhões, as planilhas da respeitada Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal, mostraram que, naquele ano, ao contrário dos dados do Planalto, houve um superávit de mais de R$ 24 bilhões. Para Denise, com seus dados alarmistas e falsos, o Governo em conluio com os bancos, quer é que a população troque a previdência pública pela privada por estes bancada. Nunca uma comissão de inquérito foi tão importante para mostrar a verdade a Nação.

Peraltices Por onde anda o deputado José Guimarães. Dele, pouco se sabe depois da queda de Dilma, patronesse de suas peraltices aqui e alhures, como, por exemplo, o jatinho que usava constantemente, com direito a estacionamento em angar personalizado na Fábrica Fortaleza. Ali mesmo, juntinho de outros aviões da “granfinagem” estadual. Esse brinquedinho desapareceu, com o seu usuário passando a viajar em avião de carreira.

Troféu No dia 28, o presidente do Sindicato de Transportes de Cargas e Logística do Ceará, Clóvis Bezerra, homenageia com a “Medalha Setcarce” o senador Tasso Jereissati (PSDB); o presidente da Fiec, Beto Studart; a desembargadora Iracema do Vale; e os empresários Rafael Leal e Renato Massari.

Importância A solenidade em que se comemora 75 anos do Setcarce, se justifica pela importância da entidade para o setor de transportes de cargas e logística no Ceará.

Aplausos Até o Psol e o PT aplaudem o relatório da Lei da Imigração, da lavra do senador Tasso Jereissati. Com o importante documento, os imigrantes terão resgatados os seus direitos.

Agora, vai! Acredite! O deputado Elmano de Freitas garante que o discurso do PT, para 2018, será um grande plano de emergência coordenado por Lula, para tirar o País do atoleiro moral e econômico…

Poderosos Na AL, uma realidade foi abordada por vários deputados: a capacidade e esperteza dos presidiários perigosos para receberem celulares de parentes, funcionários e até advogados.

Efeito Não vai sair de graça a derrota do candidato da deputada Luizianne à presidência do PT de Fortaleza. O grupo derrotado não admite ceder espaços ao governador Camilo e prefeito RC.

Desestruturação Para a vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará-Sinpol, Ana Paula Lima, a força do crime organizado no Ceará, tem um nome: Polícia Civil desmotivada e desestruturada.

Transposição O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, filho de Jader, (figuras unidas também na Lava Jato), assinou, ontem, contrato com o Consórcio Emsa-Siton, para construção das obras do Eixo Norte da transposição, que beneficia o Ceará.

Celeridade A respeito do referido contrato, o ministro Barbalho comunicou ter a garantia do presidente Temer da celeridade máxima para a obra. Eunicio Oliveira garantiu sua inauguração para dezembro de 2017. Dará?

“Para o investigador que trabalha em desvendar roubos e outros crimes, o melhor momento é quando os criminosos começam a se acusarem mutuamente”. Deltan Dallagnoll, procurador-coordenador da Operação Lava Jato.

outros destaques >>

Facebook

Twitter