sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Família Ferreira Gomes, um forte DNA chamado política

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

segunda-feira, 26 de dezembro 2016

Imprimir texto A- A+

A história toda começou no século passado, com o patriarca José Euclides Ferreira Gomes, que foi Deputado Estadual. Depois, seus filhos João Frederico e Vicente Antenor (Nhozinho, como era conhecido) também chegaram ao Legislativo estadual. O outro a entrar na política foi o professor José Euclides Ferreira Gomes Filho, que foi prefeito de Sobral e considerado, na época, um dos melhores do país, principalmente, pelo caráter, honestidade, obras realizadas e rigor nos compromissos com funcionários e credores.

Do vovô aos netos – Conforme mostra a história da família, o trabalho de vovô José Euclides passou para filhos e netos. Também tiveram até aqui carreira brilhante na vida pública, os irmãos Ciro, Cid e Ivo Ferreira Gomes. Os dois primeiros já foram prefeitos de Sobral, deputados estaduais e governadores do Ceará. Ressalte-se, ainda, que Cid, enquanto deputado estadual passou pela primeira Secretaria e pela Presidência da Assembleia. Enquanto Ciro já foi deputado federal e ministro, importante cargo que Cid assumiu (lembram-se dele na Educação), quando foi à Câmara e denunciou os mais de 300 achacadores do governo?

E o menino Ivo? Depois de dois mandatos no Legislativo estadual, com passagem por secretarias no estado e Prefeitura de Fortaleza, elegeu-se prefeito de Sobral, já diplomado e, portanto, terá sob sua responsabilidade, a partir de Janeiro vindouro, o comando administrativo e político de um dos mais importantes municípios do estado. Parabéns aos manos Ferreira Gomes.

Bom começo e fim – O bom administrador sem dúvida é aquele que trabalha com correção e faz o trivial. Um dos principais compromissos é honrar o pagamento em dia e, se possível, dentro do mês aos seus servidores e credores. Bom para quem começa um governo e ou para quem termina. Fiquei muito feliz ao tomar conhecimento que muitos prefeitos fizeram isso direitinho, como foi o caso dos prefeitos Mônica Aguiar (Camocim), Walmar Bernardo (Tejucuoca) e Roberto Cláudio, em Fortaleza.

Outros municípios – Recebi informações de colaboradores e amigos dos nossos espaços jornalísticos que o pagamento em dia e já do 13º salário também já foi efetuado, dentre outros, pelos prefeitos: Ivonete (Cascavel), Tomei Aldigueri (Granja), Júnior do Acilon (Eusébio), Nezinho (Horizonte), Veveu Arruda (Sobral) e Firmo Camurça, em Maracanaú.

Entrelinhas – 1)- Futuro prefeito de Baturité, Assis Arruda, convidando à todos do município, autoridades e imprensa para as solenidades de posse dele, do vice-prefeito e vereadores, dia 1° de janeiro. Vai ter missa e culto evangélico como agradecimento a Deus pelos eleitos. 2)- Em entrevista ao Política Especial, na AM Cidade 860, que foi ao ar nos dois horários, o deputado Audic Mota confirmou que deixou a liderança do PMS e que sua permanência ou não no partido é assunto para mais na frente. Revelou que recebeu visita do deputado Danniel Oliveira em seu gabinete e que vai assumir Primeira Secretaria da Assembleia, portanto, “vou precisar de bastante tempo para me dedicar ao importante cargo. O partido entendeu”.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter