quarta-feira, 19 de setembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Família Nunes de Icó quer ter continuidade na AL/CE

Antonio Viana e

Colunista - + CADERNOS

sexta-feira, 14 de setembro 2018

Imprimir texto A- A+

Isso mesmo. Conversando com a imprensa do centro-sul do Ceará, com jornalistas em Iguatu, Juazeiro do Norte e em Fortaleza, onde acompanhou encontros políticos, comícios e outras movimentações da campanha, disse o ex-prefeito e ex-deputado Neto Nunes que realmente “ nossa família está trabalhando junto ao eleitor icoense e dos demais municípios cearenses para que possamos eleger Oriel Nunes Filho ao Legislativo Estadual, em outubro vindouro”. O ex-prefeito lembrou que há vários anos a Família Nunes de Icó tem tido representação política na Assembleia. Revelou que antes de chegar à denominada “Casa do Povo”, a Assembleia Legislativa, seu pai Oriel Nunes foi Prefeito de Icó. Ele abriu caminho pra mim que também fui prefeito e deputado estadual e para minha mulher, Laís, que foi Deputada Estadual e desde primeiro de Janeiro de 2015 é a Prefeita do nosso município. Agora lançamos Oriel Nunes Filho (na foto com o pai), para tentar vaga, a continuidade e tradição dos Nunes e Icó no Parlamento Estadual”. A campanha está a todo vapor e, portanto, teremos que aguardar o veredito do eleitor em 07 de Outubro (tá muito próximo) para saber se ele concorda com a pretensão dos Nunes do Icó. Portanto, é aguardar para conferir.
Credenciamento no TRE – A Ascom, Assessoria de Comunicação do TRE- Tribunal Regional Eleitoral/CE, está recebendo o credenciamento dos veículos de comunicação para a cobertura na Sala de Imprensa, na sede do TRE, dias 6 e 7/10(primeiro turno) e 27 e 28/10 (caso haja segundo turno). “Para que possamos providenciar e organizar o espaço, basta que as redações demonstrem interesse, até este sábado(15/09)”.

Saiba mais – De acordo com a Ascom/TRE, vão ser disponibilizados 6 crachás para as equipes de TV, 3 para as rádios, 3 para os jornais impressos e 2 para os repórteres de sites. As credenciais não serão pessoais desta vez, podendo ser repassadas para outros profissionais do mesmo veículo. Caso haja necessidade de instalação de equipamentos, é recomendado que entre em contato prévio para agendamento (providências).

E atenção – A Ascom ainda afirma aos interessados: “Por oportuno, informo que a segurança institucional do TRE/CE exige a apresentação de documento oficial com foto para ingresso no prédio.” Estamos à disposição para mais informações pelos telefones: 85 3453.3855 e 3553.3856”.Depois não digam que não avisamos.

Mais um desiste – Sim, é verdade. Nas últimas horas tem sido intensa a movimentação do noticiário político, no que diz respeito a campanha propriamente dita (viagens, agenda dos candidatos, comícios, apoiamentos, etc.), entretanto, algumas informações têm circulado nos bastidores e aos poucos vão chegando ao domínio público. Uma delas, foi a desistência de mais um deputado estadual, no caso, Gony Arruda, do PP. Ex-secretário de Esporte do Governo Estadual e de tradicional família política de Granja (Os Arruda), com inúmeros mandatos na Assembleia, a sua desistência foi recebida com surpresa por vários colegas, dentre os quais, os deputados José Sarto, Sérgio Aguiar, Lucílvio Girão, Ely Aguiar, Walter Cavalcante, David Durand e Leonardo Araújo, com os quais conversei.

Agora são cinco – Antes já haviam anunciado a desistência da candidatura à reeleição, inclusive, fiz entrevista com todos eles para os nossos espaços jornalísticos e cada um deu a sua explicação da atitude. Foram eles(as): Odilon Aguiar (PSD), Mirian Sobreira (PDT). Joaquim Noronha (PRP) e Roberto Mesquita, do PROS. O representante tauaense deixou de postular para abrir a possibilidade do retorno de Domingos Aguiar à Casa ou a candidatura da ex-prefeita Patrícia Aguiar (os dois homologaram suas postulações, mas apenas um irá, anotem); no caso de Mirian, ela indicou o filho Marcos, que é o atual vice-prefeito de Iguatu; Joaquim e Roberto alegam que vão cuidar dos seus negócios empresariais. Será que ainda teremos novidades até o dia 07 de Outubro na chamada “Casa do Povo”? Vamos aguardar para conferir.

Amigos do peito
A terceira edição do Projeto Mutirão Amigo Especial será neste sábado, 15, no bairro Parque Dois Irmãos. A iniciativa busca fortalecer os direitos da pessoa com deficiência, através de atendimento multidisciplinar itinerante de saúde e assistência social em várias comunidades da periferia de Fortaleza. São médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos, além de arte-educadores, assistentes sociais e advogados. Contamos com a presença de todos. Será das 8h às 12h, na Capela Nossa Senhora das Graças (Rua 130, numero 7)

outros destaques >>

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter