sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Festa na Câmara

Silvio Carlos -

Colunista - Esportes

quinta-feira, 12 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

Eu vi a solenidade de homenagem que a Câmara Municipal de Fortaleza prestou a Mauro Neto, de tradicional honra de família de nossa política. Ele foi agraciado com a Medalha do Mérito Esportivo Ayrton Senna, numa solenidade que contou com a presença de destacadas figuras.
• Gony Arruda fez um discurso muito bonito, ele que foi um dos principais articuladores da Lei de Incentivo ao Esporte.
• Gostei do secretário Rogério Pinheiro, pois falou pouco e bem. E quando indagado sobre o número de federações que nós tinhamos no esporte nem pensou e logo respondeu 18.
• A proposição do mérito foi da vereadora Larissa Gaspar, por sinal, falou muito bem. O prefeito Davi Benevides, da família do homenageado, destacou o fato de Redenção ter mais de 1,5 mil crianças beneficiadas com esse projeto de apoio ao esporte.

Jucás é campeão A Taça Brasil de Futsal Sub-20 teve o município de Jucás como campeã. No jogo mais emocionante da competição, o Jucás conquistou neste sábado (7), no ginásio do Vozão, em Fortaleza, a Taça Brasil de Futsal Sub-20, ao vencer a equipe piauiense do Campo Largo, por 6 a 5. Com a conquista, o time cearense assegurou o acesso à Divisão Especial do próximo ano. O Jucás realizou uma campanha invicta, com melhor ataque, melhor defesa e melhor jogador, Eric Nicácio. A XXXVI Taça Brasil de Futsal teve a participação de 10 equipes de oito estados: Pará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Maranhão, Espírito Santo e Ceará. Além do Jucás, município do Centro-Sul do Ceará, o futsal cearense também esteve representado pelo Grêmio Recreativo Pague Menos.

Mais Totolec
E o Totolec continua mudando a vida de muita gente. A seriedade desse concurso é a responsável pelo seu sucesso. E por falar em Totolec, meus parabéns ao José Maria Girão, que ontem aniversariou.

Dimas forte
Ontem recebi notícias do meu amigo Dimas Forte, figura das mais estimadas de nosso esporte e que integra a Fundação Avelino Forte. Ele vai inaugurar, neste sábado, às 19 horas, a nova emissora de rádio (Fortcidade) na cidade de Tejuçuoca e com expectativa de grande audiência. Meu abraço fraternal à figura tão querida.

Beleza e charme Na coluna hoje, minha amiga e comadre Lilianne de Castro, viúva do saudoso e querido Gláucio com sua filha, a também linda e charmosa Luana de Castro.

Mais esportes
Rogério Pinheiro, que é o titular da Festa do Esporte no atual governo, já garantiu a destinação de três troféus para a nossa festa do esporte, neste final de ano. Não esqueça o Sumov, meu caro Rogério, pois este é um patrimônio de nosso desporto.

Capoeira Sesc Ativo
Estão abertas, até dia 27, as inscrições para o Festival Aberto de Capoeira Sesc Ativo. Nos bairros Jangurussu, Centro, Barra do Ceará, João XXIII, Bonsucesso e Canindezinho acontecem semanalmente oficinas abertas ao público com professores do Sesc, em que serão feitos os cadastros de participantes para o encontro entre capoeiristas com participação dos mestres do Brasil e exterior.

Um charme só E hoje na coluna, uma mulher de charme e bonita. Com vocês, Rossana Kopf, cada vez escrevendo melhor aqui em O Estado.

Futuro Na criança está o futuro do nosso esporte. E hoje na coluna, uma criança de enorme conceito: Matheus Silva nadador.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter