quinta-feira, 20 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Fortaleza vence Ceará no primeiro jogo final

Lauriberto Braga

Colunista - Esportes

domingo, 14 de abril 2019

Imprimir texto A- A+

Com dois gols de Edinho (fotos Leonardo Carvalho-FEC), um em cada tempo, o Fortaleza ganhou do Ceará no primeiro jogo final do Cearensão 2019, na Arena Castelão, neste domingo (14). Edinho marcou aos 45 minutos do primeiro e aos cinco minutos da segunda etapa.

Com a vitória, o Fortaleza tira a vantagem do Ceará de dois empates. Agora no próximo domingo (21), o Fortaleza é quem tem a vantagem do empate e pode perder até por uma diferença de um gol para ser campeão 2019. O Ceará para ser tricampeão terá que vencer a partida por diferença de dois gols.

O Ceará perdeu a invencibilidade no Cearensão de cinco vitórias e quatro empates. Agora acumula uma derrota. O Fortaleza tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Para a finalíssima de domingo (21) o Fortaleza não terá Júnior Santos expulso neste domingo (14).

O Ceará terminou a partida deste domingo (14) com quatro atacantes (Leandro Carvalho, Ricardo Bueno, João Paulo e Róger), mas sequer conseguiu diminuir a vantagem adquirida pelo Fortaleza. O lateral esquerdo Tiago Carleto expulso no final da partida deste domingo (14) não joga no próximo domingo (21).

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Juan Quintero, Róger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Araruna, Edinho (Marlon) e Osvaldo (Dodô); Wellington Paulista e Júnior Santos – Treinador: Rogério Ceni. Cartão amarelo: Carlinhos, Felipe e Osvaldo. Cartão vermelho: Júnior Santos.

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Tiago Carleto; Fabinho, Fernando Sobral, Juninho Baiano (Róger) e Chico (Felipe Baxola depois João Paulo); Leandro Carvalho e Ricardo Bueno – Treinador: Lisca. Cartão amarelo: Tiago Carleto, Tiago Alves e Juninho Baiano. Cartão vermelho: Tiago Carleto.

Mais conteúdo sobre:

Cearensão 2019

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter