sexta-feira, 24 de março de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Antonio Viana e

+ CADERNOS

Governador mantém Dedé na equipe e Sineval fica na AL

terça-feira, 21 de março 2017

Imprimir texto A- A+

Ao contrário do que setores da imprensa andaram (errônea ou maldosamente) divulgando, o governador Camilo Santana não desistiu do seu excelente secretário de Desenvolvimento Agrário, deputado Dedé Teixeira (PT) e, portanto, o parlamentar não retornará ao Legislativo Estadual. Vai sim, continuar à frente da pasta onde se destaca como uma das importantes peças da equipe governamental. Assim sendo, o suplente do PDT, Sineval Roque (na foto concedendo entrevista ao Política Especial, na Cidade AM 860), vai permanecer na Assembleia. Aliás, quando começaram a “exonerar” Dedé Teixeira (pela imprensa), divulgamos em nossos espaços jornalísticos (rádio, internet e jornal) que a informação não era verdadeira. E não era. A não ser um desejo pessoal do competente Dedé Teixeira – “ele fica na SDA até a época da desincompatibilização, em 2018”, ouvi da boca de quem pode dizer.

Transposição
Repercutindo positivamente em todos os setores da vida cearense as informações dadas pelo assessoria do governador Camilo Santana de que em sua recente estada em Brasília esteve reunido com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, de quem ouviu o compromisso da retomada das obras da transposição do Rio São Francisco, trecho que liga Salgueiro (PE) a Jati (CE). Camilo afirmou à imprensa que o Governo Federal pretende retomar as obras por todo o mês de abril vindouro. Assim seja.

Agenda otimista
Em Brasília, semana passada, Camilo Santana ainda esteve com o ministro Ricardo Barros, da Saúde, com quem tratou sobre o aumento de repasses para o teto da Média e Alta Complexidade (MAC) e para o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. Também esteve com o ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Agrário, com quem discutiu apoio do Governo Temer para ações do Ceará voltadas às crianças, como o Núcleo de Estimulação Precoce, Centro de Educação Infantil, entre outras.

Homenagem
Isso mesmo, a requerimento do vereador Benigno Júnior (PSD), a Câmara Municipal de Fortaleza vai realizar, em data a ser divulgada nos próximos dias, uma Sessão Solene para comemorar os 50 anos (meio século) do tradicional Baile da Saudade realizado pelo Náutico Atlético Cearense. “É uma homenagem ao Carnaval que se realiza na Capital e no interior do Estado, pois, o Baile da Saudade é frequentado por verdadeiras caravanas que procedem das mais diversas regiões de nosso Ceará”, enfatizou.

Biometria
O município de Maranguape que conta com 76.048 eleitores e Palmácia, com 9.350, vão realizar o cadastramento biométrico dos seus eleitores até 19 de dezembro de 2017. A meta do TRE/CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Nas eleições de 2016, 34,78% dos eleitores cearenses votaram com a identificação biométrica (16%, em Fortaleza).Outras informações pelo telefone 148 ou no site do TRE, no caso, http://www.tre-ce.jus/br para agendamento e atendimento ao eleitor.

AL notícias
Circula o Boletim Oficial da Assembleia Legislativa referente ao corrente mês de março/2017. Na capa, uma homenagem às mulheres, onde aparece uma bela foto com as sete deputadas que integram o Poder Legislativo Cearense. São elas: Augusta Brito (PCdoB), Mirian Sobreira (PDT), Dra. Silvana (PMDB), Raquel Marques (PT), Fernanda Pessoa (PR), Aderlânia Noronha (SD) e Bethrose (PMB).

outros destaques >>

Facebook

Twitter