quarta-feira, 17 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Governo quer vender

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 11 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Procuradoria-Geral de Justiça do Ceará, alegando elevados custos administrativos, quer vender imóveis que não mais interessam ao Governo. E explica. “Fato este que nem sempre há recursos disponíveis para fazer frente a despesas de tal natureza”. Mensagem do Governo à Assembleia, pedindo pra se ver livre dos próprios diz que: “As alienações que se propõem através deste projeto propiciarão o aumento da arrecadação estadual, elevando ainda mais a capacidade de investimento da Administração, proporcionando que recursos sejam alocados em atividades de grande interesse do nosso Estado. Pretende-se, portanto, fomentar o desenvolvimento das regiões atingidas, atribuindo aos imóveis usos mais adequados à dinâmica urbana, ao mesmo tempo em que se busca a otimização dos recursos públicos, com a alocação de recursos para ações que atendam de maneira mais efetiva os legítimos interesses dos contribuintes”. Pela ordem descrita no projeto de lei encaminhado pelo governador Camilo Santana, à Assembleia Legislativa estadual, pedindo autorização para vender os imóveis próprios do Poder Executivo, ou a que a este seja doado, são os seguintes bens: Antiga sede do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira, na Avenida Bernardo Manuel, s/n – Itaperi, Fortaleza; Parque de Exposições Governador Cesar Cals, na Avenida Bezerra de Menezes, 1820, São Gerardo, Fortaleza; Sede da Cavalaria, na Rua Vicente Nobre Macedo, s/n – Messejana, Fortaleza; Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará – Semace, na Rua Jaime Benévolo, 1400, José Bonifácio, Fortaleza; Centro Administrativo Bárbara de Alencar, na Avenida Doutor José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz; Sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, na Avenida Pontes Vieira, 2666 – Dionísio Torres, Fortaleza; Sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, na Avenida Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo; Ministério Público Estadual, na Rua Assunção, 1100, José Bonifácio, Fortaleza, e Autódromo Internacional Virgílio Távora, na Avenida Airton Senna, s/n – Centro. A autorização para que o Governador comece a vender ou permutar os imóveis pode ser dada pela Assembleia Legislativa até amanhã, 12 de julho. Antes do recesso de meio de ano.

De volta ao PT
“Estive, durante muito tempo, conversando com o setorial de mulheres do PT Ceará e recebi o convite para me filiar ao partido. Também conversei com os vereadores do partido que foram simpáticos à ideia. A decisão foi feita com amadurecimento e parceria. Já assinei a ficha de filiação e fico feliz por retornar ao PT neste momento de renovação e também de reafirmação da importância da sua base popular e da sua origem, junto aos movimentos sociais e ao movimento sindical”. Larissa Gaspar voltando do PPL pro PT.

Acrísio Sena
na Assembleia
“O ritmo atual é o maior já documentado pelo Ministério da Agricultura. Diz o Greenpeace: até junho deste ano já foram liberados 239 novos produtos, 43% altamente tóxicos.

E mais
“…31% são proibidos na União Europeia. O Brasil virou depósito de agrotóxicos que são proibidos lá fora”. Afirmou o deputado.

Assembleia cultural
A Assembleia do Ceará deverá lançar no segundo semestre programas especiais de cultura. Em princípio, uma competição de Português e um festival de música. Isso é bom.

Feminicídio no Brasil
A violência contra a mulher é algo naturalizado no cotidiano numa sociedade em que o machismo e a misoginia são estruturantes das nossas relações e experiências. Discurso do PV, se reorganizando pro ano que vem.

Hora da xepa
José Sarto (PDT) presidente da Assembleia, quer limpar toda a pauta de votação até amanhã. O recesso começa dia 17, próximo.

Na ordem
Sarto incluiu na pauta a mensagem do Governo relacionada à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020 e às contas da gestão Camilo Santana – exercício 2018.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter