26 C°

quinta-feira, 24 de agosto de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Granja faz campanha contra abuso sexual de crianças

Antonio Viana e

+ CADERNOS

sexta-feira, 19 de maio 2017

Imprimir texto A- A+

A Prefeitura Municipal de Granja, visando à divulgação e a mobilização da população para combater à violência contra crianças e adolescentes, realizou na manhã da última segunda-feira, 15, a abertura da Campanha Municipal Faça Bonito, em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na ação de abertura da campanha crianças e adolescentes da rede de ensino plantaram um “Jardim Simbólico” com a flor que marca a Campanha em nível nacional, iniciando a programação das ações que serão realizadas até o próximo dia 19, pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça, Escolas e Centros Infantis da rede municipal de ensino, além de órgãos ligados a saúde: UBS, CAPS E Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Em sua fala a prefeita de Granja, Amanda do Romeu, destacou o esforço da Prefeitura em fazer uma mobilização para conscientizar toda a sociedade, com palestras para os alunos e para os pais e ações que divulguem a campanha “Com a divulgação da campanha, a população fica informada e o combate a essa exploração das nossas crianças e adolescentes se torna mais eficaz, tornando Granja, melhor para todos”.

Coleta eletrônica – A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou, na última semana, a coleta de lixo eletrônico no município. A ação é uma iniciativa da prefeitura para reduzir de forma substancial os impactos ambientais negativos causados pelo o descarte de resíduos, que geram danos irreparáveis a saúde da população, ao solo, ao ar e às águas, e consequentemente para todos os seres vivos. A Secretaria do Meio Ambiente através da parceria com o comércio local do ramo de eletrônicos faz a coleta desses materiais, como pilhas e baterias inservíveis. O material é estocado pela Secretaria do Meio Ambiente e encaminhado para a empresa RYTEC, responsável pelo destino final correto desse material. Essa iniciativa da Prefeitura de Acopiara visa também garantir uma melhoria da qualidade de vida para a população, demonstrando o compromisso da gestão do prefeito Antônio Almeida em manter um ambiente mais saudável com significativa redução de impactos ao meio ambiente e à saúde humana. O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, afirma que a Prefeitura está engajada na busca de ações que melhore a vida da população. “A nossa gestão tem como compromisso fazer o melhor para desenvolver Acopiara, realizando ações de melhorias em diversas áreas, tornando-se um lugar melhor para se viver”.

Leite materno – Em comemoração ao Dia Mundial de Doação do Leite Humano, nesta sexta-feira, 19 de maio, a Prefeitura de Horizonte vem realizando, desde segunda-feira, 15, ações e atividades que visam salvar crianças nascidas prematuramente. O Hospital e Maternidade Venâncio Raimundo de Sousa (HMVRS) vem sendo utilizado para a campanha. Entretanto, além da doação propriamente, no período foram realizadas palestras, rodas de conversas e exibições de filmes para sensibilizar mães para que sejam doadoras, bem como tem sido feito o estímulo aos profissionais da saúde a serem parceiros desse trabalho. Parabéns ao prefeito Chico César e equipe!

outros destaques >>

Facebook

Twitter