sexta-feira, 19 de abril de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Histórias de vida

Macário Batista

Colunista - Política

sexta-feira, 12 de abril 2019

Imprimir texto A- A+

 

Diz que um dia, um dono de empresa de comunicação chamou o funcionário que andava criticando fortemente um personagem da história e “sugeriu” que lhe fossem diminuídas as pancadas. Bom entendedor, o velho jornalista imediatamente calou em relação à sugesta do chefe, e imediatamente passou a elogiar, com textos relevantes, os adversários e inimigos do ex-criticado. Jornalista é bicho matreiro, avaliaram os que souberam da estória. Lembrando isso, os mais de cinquenta anos de batente, me fizeram entender que as notícias nem sempre são o que dizem, desde que as observemos sob pelo menos cinco ângulos. E exemplifico: O Bial, entrevistou o Moro e de alguma forma deu corda nele como possível futuro candidato a presidente da República. A mesma coisa, só que diretamente, sem arrodeios, o Datena fez ainda pior; chamou o homem de ministro mais bem avaliado do decadente governo Bolsonaro. E a coisa pega corpo. Olhos e ouvidos atentos pergunto: É corda? Querem acabar com o Governo Bolsonaro? Tão queimando o Moro? É de verdade? Entendeu? Cinco maneiras de ver o que está sendo feito com o ministro da Justiça. Ou é da Segurança? Pois bem; analise você mesmo e escolha algo pra pensar. Tem um mundaréu de gestos políticos com as mesmas conotações ocorrendo no Ceará. [E só olhar em volta e sentir as “candidaturas” arrumadas pra 2020 e 2022. Já. Ê ê!

Medalha VT. Primeiro secretário da Assembleia, Evandro Leitão, apresentará, na próxima semana, mensagem em reunião da Mesa Diretora da Casa, a indicação do engenheiro,escritor e ex-deputado César Barreto Lima, para a Medalha Virgílio Távora, criada por indicação que virou a Lei 11.450, de 2011.

O nosso turismo
O Ceará é um referencial com suas praias paradisíacas e águas cristalinas, comidas típicas e uma divertida vida noturna que chama a atenção do mundo. Discurso de Sérgio Aguiar.
Riqueza
Sérgio Aguiar discursou na Assembleia com um volume de números importantes. Há cinco anos o setor turístico do Ceará respondia por 5% de toda a riqueza produzida no Estado. Diz o Ipece que em 15 anos serão 25%, aludiu Aguiar.
E dinamizou a fala
Saiu a primeira pesquisa da história sobre o Impacto do Turismo de Eventos na Economia do Ceará,realizada em 2018.
A pesquisa
O resultado foi apresentado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio, o CETUR, Unifor pelo Visite Ceará-Fortaleza Convention&Visitors Bureau.
Descoberta
A pesquisa encontrou que 60% dos turistas que visitam o Ceará têm nível superior.E destes,18% têm especialização, 7% têm mestrado e 5% doutorado.
Jornalistas
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou sessão solene para homenagear a passagem do Dia do Jornalista. Plácido Filho foi o propositor da iniciativa. Obrigado pela parte que nos tocou.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter