quinta-feira, 12 de julho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Izolda e Onélia pelo Mais Infância

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 12 de julho 2018

Imprimir texto A- A+

Vice-governadora e primeira-dama do Ceará participam da assinatura da ordem de serviço em visita à obra da Praça Mais Infância, em Sobral. A Praça Mais Infância faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. O Governo do Ceará já entregou as praças de Viçosa do Ceará, Acaraú e São Benedito. Sobral vai receber, nos próximos meses uma Praça Mais Infância, ação do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Ceará. A vice-governadora Izolda Cela, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; o prefeito de Sobral, Ivo Gomes; o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Francisco Ibiapina, e o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), Silvio Campos, participaram da assinatura da ordem de serviço do equipamento e visitaram a obra. Para a vice-governadora Izolda Cela, a parceria entre o Governo do Ceará e as prefeituras tem garantido muitas ações em diversas áreas nos municípios cearenses.

“Estamos formalizando o início dessa praça Mais Infância, que é uma obra muito importante, e que o governador Camilo Santana tem feito um esforço para garantir essas praças em muitos municípios do Ceará e que o governador tem se esforçado para marcar a presença aqui em Sobral, cooperando com diversas ações importantes como estradas, praças, infraestrutura e obras importantes com uma parceria em diversas áreas e isso só é possível pela ação do prefeito Ivo Gomes, pois para isso a prefeitura tem de ter crédito e competência, para poder entrar com a contrapartida”, destacou Izolda Cela. A área total da praça é de 2.574,36 m² e é composta por quadra poliesportiva, pista de skate, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito.

“Viemos fazer a visita a obra da Praça Mais Infância de Sobral, um espaço de lazer para crianças, jovens, terceira idade, para a família inteira brincar, se divertir, com foco no fortalecimento de vínculos das famílias”, ressaltou Onélia. A praça será construída por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento total de aproximadamente R$ 1 milhão, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% do município, que também cede o terreno. O prefeito Ivo Gomes destacou a importância para a cidade. “Esta praça é para todas as idades, mas ele tem o foco na primeira infância. Ela foi carinhosamente idealizado para oferecer para a criançada de 0 a 6 anos espaços lúdicos, onde eles possam se divertir, porque criança precisa brincar, de carinho, de afeto. É isso que criança de 0 a 6 anos precisa. E ela vai servir de referência para eventuais outras praças que a gente possa fazer na cidade também”. Hoje Sobral comemora 245 anos de emancipação política.

Frase. “A regra é preservar a composição para o Executivo, tanto para governador quanto para senador, e se puder contemplar a coligação para federal e estadual, que preserve a maioria dos atuais detentores de mandatos. E essa equação é um pouco complicada”. — Deputado José Sarto sobre o rolo das coligações partidarias para as eleições de outubro.

Por “iço” amo o Brazil
Ruas e quintais brasileiros, becos e avenidas. Ricos e pobres. Alvinegros e tricolores. Crentes e não crentes. Coxinhas e mortadelas. Cada um a seu modo faz deste país, pela via do futebol, uma graça que nenhum outro no mundo tem.É dessa mistura que saem nossos políticos e gestores. É nóis! É “cençaçionau”!!!

Tem gente trabalhando
O juiz José Barreto de Carvalho Filho, da 23a Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou a Financeira Americanas Itaú – Crédito Financiamento e Investimento a pagar indenização moral de R$ 10 mil por negativar indevidamente nome de cliente.

outros destaques >>

Facebook

Twitter