terça-feira, 16 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Já dizia Zé Limeira, é pau e muito pau

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 20 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

André Fernandes, deputado estadual eleito com voto do cearense que adora uma esculhambação, tipo raspar as margens do sistema anal num espelho e botar na internet, cheirar uma carreira de sal pra ser diferente, entrou no jogo sem ficha, daí que corre agora o sério risco de ralar seu mandato no Conselho de Ética da Casa legislativa. Cobrado pelos pares, Fernandes foi ao MP e denunciou o deputado Nezinho, da acusação feita em plenário de que havia deputado ligado a facção criminosa. Ora, facção criminosa no Ceará, foram aquelas que estouraram viadutos, bancos, incendiaram ônibus, fizeram e aconteceram e a ser verdade, qualquer deputado, se provada a acusação, tem que ir pro Conselho de Ética e levar um pontapé no traseiro pelo absurdo de suas ações. Mas não foi o caso. André acusou Nezinho de bancar jogos de azar, quando o colega, lá dele, fez e apresentou projeto com jogos eletrônicos, desses que a TV Globo faz todo sábado depois do Altas Horas. Não deu, também, dica nenhuma de que Nezinho tenha lavado dinheiro e feito outras estripulias que acusou no MP e em plenário. Nezinho fez defesa própria compartilhada por todos os colegas em apartes. Piorou pra André. Nada é tão ruim que não possa piorar.

Ciro no STF
O PDT autorizou Ciro Gomes a participar, como advogado, de uma ação do partido no Supremo que contesta o contingenciamento de verbas das universidades públicas. “Como professor, ele achou a ideia interessante para dar sua contribuição”, disse o advogado Walber Agra, que representa o partido e convidou o político.

Que horror
Uma caixa de 20 quilos, de caju do Piauí e do Pernambuco está sendo vendido na Ceasa por R$120,00. Melhor torresmo, cê sabe.

Rasga Baleia
Apesar do segredo de Justiça, o TRE poderá acelerar um processo contra o deputado André Fernandes que caminha por lá.

É que…
André Fernandes foi denunciado por propaganda antecipada e shows, ou coisa parecida em igrejas evangélicas.

Ô homem bom
O presidente Jair Bolsonaro desistiu de dois processos que movia contra o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT-CE).

Alegação
Os advogados dele disseram que os processos foram quando ele era deputado e que agora isso não condizia com o cargo de Presidente.

Motivação
Ciro Gomes foi processado pelo ex-deputado porque disse que ele era um “moralista de goela”.

Facultativo
O feriado de hoje é religioso. Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa da Igreja Católica que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Bolsonaro
é Tasso
Diz que Jair adorou o projeto do Bonitão que quer a iniciativa privada participando do saneamento das cidades. Mas que coisa!

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter