sábado, 17 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Juazeiro ainda é da Infraero

Macário Batista

Colunista - Política

quinta-feira, 18 de abril 2019

Imprimir texto A- A+

 

O Aeroporto em Juazeiro do Norte, Orlando Bezerra de Menezes deve receber 6,23 mil passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. O número representa um aumento de 5% em relação ao fluxo de viajantes registrado no mesmo feriado do ano passado, quando passaram pelo terminal 5,93 mil passageiros, entre embarques e desembarques. No mesmo período, são esperadas 90 operações de pousos e decolagens no terminal cearense. O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período. Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo, da Infraero, com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes. Localizado na Região Metropolitana do Cariri, Centro-Sul do Ceará, O Aeroporto de Juazeiro do Norte atende não somente aos municípios da Região do Cariri, mas também a diversas cidades do Noroeste de Pernambuco, Alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí. Com capacidade para atender a até 1,7 milhões passageiros por ano, o terminal vem apresentando um crescimento constante, sendo que em 2018 foi registrado recorde histórico na movimentação de viajantes. Foram 563.548 embarques e desembarques ante 542.280 no ano de 2017, representando alta de 3,92%. Atualmente, o aeroporto conta com voos para Campinas, Guarulhos (SP), Fortaleza e Recife. Em média, são oito operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul). Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22 os 46 terminais da rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29 de março a 2 de abril. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão hoje (18), com 264,3 mil passageiros, e a segunda-feira (22), quando são esperados 240,2 mil viajantes.

Sanção da lei dos agentes de saúde.O governador Camilo Santana sancionou, ontem, quarta-feira (17), as 9 horas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, a lei que estabelece o novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde do Estado. Ao todo, 6.893 profissionais terão o salário reajustado, o que representa um incremento de 23% no vencimento e estabelece valor de R$ 1.250 como o mínimo a ser pago aos trabalhadores com vínculo estadual que atuam nos municípios cearenses.

Mourão teve dor de cotovelo
Ele mesmo confessou. “Tive de passar por uma punção, ontem, no Hospital das Forças Armadas, para aliviar a dor causada por uma tendinite no cotovelo direito.”
Praga ou vaticínio
“Do modo que está errando, o presidente Jair Bolsonaro não chega ao fim do mandato e o Mourão vai ter de assumir o cargo”.
Nosso Nostra
Essa é a previsão que Ciro Gomes fez ao analisar os primeiros 100 dias do Governo Bolsonaro em palestra no Rio.
Mais de 70 anos atrás
Segundo ele, o balanço é de ruim para péssimo. Os investimentos, segundo ele, caíram ao menor nível desde que começaram a ser calculados no Brasil, em 1947. “Daí o aumento do desemprego”, completou Ciro.
Até o Alexandre
Até aliados detonaram o governo Bolsonaro pela entrega de passaportes diplomáticos a o bispo Edir Macedo e à esposa dele.
Ironia fina
Alexandre Frota ironizou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, perguntando se pediu autorização ao seu guru, Olavo de Carvalho.

 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter